Notícias
Parauapebas vence Gavião Kyikatejê de virada
Segundinha do Parazão
08.11.2020 - 19:18 - Pará

O Parauapebas começou com o pé direito na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2020. A equipe do interior do Pará enfrentou na manhã deste sábado, 7, o time indígena e venceu de virada por 2 a 1, no estádio José Raimundo Araújo (Rosenão).

Com o triunfo, o Gigante de Aço ficou na liderança do grupo A1 da competição estadual, com três pontos. A partida foi realizada de portões fechados, seguindo o protocolo de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Com muito sol, a partida começou de forma cautelosa, com as duas equipes se estudando ao máximo para começar os ataques. E quem saiu na frente foi o Gavião, que tem o experiente atacante Aleílson, perigoso em campo quase abre o placar para o Gavião, em um chute de fora da área, assustando o goleiro Pezão.

O Gigante de Aço começou a sair para o ataque, e respondia com chegadas ousadas perto da meta do goleiro Wurias. E foi em uma delas, que o time teve sua primeira chance. O atacante Vinícius, recebeu a bola e tentou marcar de cabeça, mas a redonda foi por cima do travessão. Ainda tentando marcar o primeiro gol, o meia Erê ficou de frente para o gol, tentou um chute, mas o goleiro Wurias fez a defesa com as pontas do dedo mandando bola para o escanteio.

E quem não faz leva, o time indígena voltou para o segundo tempo melhor e marcou o primeiro gol na competição. No lance, Thiago Bala aproveitou pela esquerda, passou pela marcação do Parauapebas, e mandou a bola o meio encontrando Aleílson, que mesmo marcado, conseguiu mandar a bola para o fundo do gol, 1 a 0 Gavião Kyikatejê.

Ainda no segundo tempo, o Parauapebas voltou a ter o passe de bola e buscava incansavelmente o empate, que chegou após cobrança de escanteio, Danúbio segurou a bola e rolou para trás para o chute rasteiro de Natan, deixando o placar 1 a 1.

A virada veio nos minutos finais, com a dupla Natan e Danúbio. Após Natan tocar na direita para Danúbio, que aproveitou para cruzar na medida para a cabeçada de Vinícius para o fundo do gol, virando o jogo para 2 a 1.

O próximo compromisso das equipes pela segunda rodada da Seguidinha será no dia 17 de novembro, para o time do Parauapebas que enfrenta o Izabelense, às 15h30, no Estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará. Já o Gavião joga no dia 13 de novembro contra o Atlético Paraense, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 15h30.

Foto: Mateus Miranda e Rafael Quaresma
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte