Notícias
Galvez empata com Rio Branco, mantém vice-liderança
Série D
08.11.2020 - 00:10 - Acre

Rio Branco-AC e Galvez empataram por 1 a 1, neste sábado (7), na Arena Acreana, na capital, em clássico válido pela 11ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols da partida saíram na etapa final. O atacante Mário - que fez sua estreia com a camisa do Estrelão -, abriu o palcar aos três minutos. O atacante Erick, aos 41 minutos, decretou o empate para o Imperador. Com o resultado, o Galvez chegou a 20 pontos e pode confirmar classificação para segunda fase da competição na próxima rodada. O Estrelão se manteve na quarta posição com 18 pontos, quatro pontos à frente do Independente-PA, que tem 14.

Rio Branco-AC volta a campo na próxima sexta-feira (13), para encarar o Atlético-AC, às 18h, na Arena Acreana, na capital. O Galvez visita o Vilhenense-RO, no sábado (14), a partir das 16h, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO). Jogos no horário de Brasília.

O Galvez segue na vice-liderança do grupo B com 20 pontos somados. O Rio Branco-AC também mantém quarta posição da chave com 18 pontos.

O Jogo - Mesmo com muitos desfalques, em virtude da contaminação em massa da Covid-19, o Rio Branco-AC foi pra cima do Galvez. A primeira chegada no ataque foi com Vandinho, aos cinco minutos. O atacante recebeu a bola em velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro Miller defendeu. O auxiliar de arbitragem, no entanto, ergueu a bandeira assinalando impedimento. O Imperador chegou com perigo aos 11 minutos, com Wanderson. Após bobeada da defesa do Estrelão, a bola ficou com atacante, que chutou rasteiro no canto direito. O goleiro Ramon, bem posicionado, fez a defesa. O Alvirrubro respondeu logo na sequência, aos 12 minutos. Vandinho invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Imperador defendeu novamente. Três minutos depois, foi a vez de Guilherme Campana levar perigo. O meia fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro. Miller fez a defesa mais uma vez. O Rio Branco-AC seguiu pressionando e, aos 23 minutos, teve mais uma chance. Vandinho tocou para Campana na entrada da grande área, mas o meia chutou em cima da defesa. Na sobra, Vandinho chutou rasteiro e bola foi pra fora. Aos 29 minutos, Adriano recebeu a bola na entrada da grande área, livre de marcação, mas chutou rasteiro, sem perigo para Ramon. O Imperador teve mais uma oportunidade de abrir o marcador aos 32 minutos. Após falha de Cásio, Daniego ficou com a bola, invadiu a área, mas chutou sem força, em cima do goleiro do Estrelão. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, mas os jogadores foram para o intervalo com o empate por 0 a 0.

O Rio Branco-AC voltou com tudo em busca do primeiro gol e não demorou muito para Mário abrir o placar. Após cruzamento, Guilherme Campana cabeceou para o meio da área e o camisa 9, livre de marcação, mandou para o fundo das redes. O Rio Branco-AC seguiu em busca do segundo gol no jogo, mas o Galvez se segurava. O Imperador conseguiu chegar com perigo aos 12 minutos, com Alfredo. Lateral-esquerdo invadiu a grande área e chutou cruzado, mas o goleiro Ramon fez a defesa. O clássico seguiu aberto, com as duas equipes procurando o gol a todo momento. O Galvez voltou a levar perigo com Felipe, aos 26 minutos. Após cruzamento, Mumu fez o corte parcial e a bola caiu nos pés do meia-atacante, que invadiu a área e chutou forte, mas bola foi por cima do gol. O Rio Branco-AC teve chance de ampliar com Vandinho, aos 31 minutos. Campana encontrou o atacante sozinho na grande área, mas o camisa 11 demorou no domínio e foi desarmado. O Estrelão só não tomou o empate aos 34 minutos, porque foi salvo pelo goleiro Ramon. Após cobrança de escanteio, o arqueiro defendeu o cabeceio de Weverton e, na sequência, o cabeceio de Jô, no contrapé. Milagre! O Imperador seguiu pressionando e aos 41 minutos, conseguiu o empate. Após cruzamento rasteiro de Felipe, o atacante Erick – que havia entrada na vaga de Wanderson -, chutou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto: Rio BrancoAC 1 x 1 Galvez.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte