Notícias
3B massacra São Francisco-BA e garante vaga na 2ª fase
Brasileirão Feminino
07.11.2020 - 23:49 - Amazonas

No ritmo de "Embalos de Sábado à Noiite", o 3B goleou o São Francisco-BA e se garantiu de forma antecipada nas oitavas de final do Brasileirão da Série A2. A vaga à segunda fase do torneio veio neste sábado, na Arena da Amazônia, com placar de 9 a 0. Os gols foram de Geovana e Paulinha, duas vezes cada, Mayara, Roqueline, Gisele, Petra e Cinthia.

Com o resultado, as Fera chegaram aos 12 pontos em quatro jogos e se isolaram na ponta do Grupo B. O 3B agora vai para quinta e última rodada da primeira fase - diante do Real Ariquemes-RO, na sexta-feira (13), fora de casa - com saldo de 28 gols, contra 12 do Fortaleza, e seis do time de Rondônia.

Já nesta segunda-feira (9), a Fera volta à campo, dessa vez pelo Campeonato Amazonense. O duelo é com o Recanto da Criança, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus.

A goleada

Assim que a partida iniciou, o 3B da Amazônia alugou o campo de defesa do São Francisco-BA. A superioridade em campo era enorme, mas a posse de bola não era transformada em chances de gol. Prova disso é que a primeira finalização à meta da goleira Bianca só veio aos sete minutos, com a zagueira Petra.

Aos poucos o time da casa foi tomando conta do jogo. Paulinha, Thaís e Dayana perderam boas oportunidades antes da equipe abrir o placar aos 24 minutos, com Petra. Em escanteio cobrado por Mayara, a defensora venezuelana subiu no terceiro andar para testar sem chances para a goleira do São Francisco-BA: 1 a 0.

O segundo aos 33. Geovana acertou um foguete em cobrança de falta, após passe de Mayara. Aos 37, foi a vez de Mayara ampliar em cobrança de falta. O quarto gol foi novamente de Geovana. Aos 42, a lateral acertou chute cruzado, sem chances para Bianca. Antes do fim da primeira etapa, Brenda ainda acertou uma bomba no travessão do São Francisco-BA.

Segunda etapa

O segundo tempo mal começou e Paulinha tratou logo de fazer o dela. Aos oito minutos, a artilheira da Série A2 - agora de forma isolada - fez bela jogada e marcou o sexto gol dela na competição. Com o resultado garantido, foi a hora do técnico Hugo Macedo rodar a equipe.

Giselinha, Hillary, Rute, Cinthia e Roqueline entraram. E foi justamente Roqueline que aumentou o marcador aos 25 minutos, após bela arrancada de Paulinha: 6 a 0. Paulinha marcou o sétimo, aos 33. Aos 36 e 37 minutos, dois gols relâmpago. Giselinha ampliou para 8 a 0, e em seguida Cinthia fechou o caixão.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte