Notícias
Com quase nove meses de salários atrasados, atletas do Atlético Acreano cogitam reduzir treinos
Série D
04.11.2020 - 16:22 - Acre

Se dentro de campo as coisas não vão bem para o Atlético Acreano – o clube ocupa a oitava e última posição no grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D –, fora das quatro linhas a situação também não está nada agradável. De acordo com informações obtidas pelo ge, o Galo Carijó está prestes a completar nove meses de salários atrasados com parte do elenco e dos integrantes da comissão técnica no próximo dia 15.

O problema financeiro somado a campanha ruim na fase de classificação da Série D tem causado desânimo em jogadores. Muitos têm apenas a renda do futebol para sobreviver e passam por dificuldades financeiras em virtude da ausência dos salários.

Segundo um dos atletas, o elenco pode passar a treinar apenas três vezes por semana (de quarta a sexta), até o fim da fase de grupos da Série D, já que alguns jogadores dependem de dinheiro para ter transporte garantido para ir aos treinos.

Foto: Cely Gomes/Atlético Acreano


– Até agora nada, nenhuma posição (do clube). Tá todo mundo sem motivo pra treinar, não dão estrutura de trabalho pra nós. O elenco já tá reduzido. Acho que só vão treinar os meninos que estão morando no CT (em torno de 13). A gente está pensando em ir treinar só na quarta-feira porque não classifica mais. Ficar vindo todo dia se os caras não estão dando nem estrutura de trabalho. Então, é melhor vir na quarta, treina quarta, quinta e sexta pra jogar. Até porque tem a questão do transporte pra ir treinar e tem gente quem não tem totais condições pra vir – afirma o jogador, que prefere manter o sigilo na identidade.

O ge procurou o vice-presidente do Atlético-AC, André Ribeiro, para um posicionamento, mas ele informou que o clube não vai se manifestar sobre o assunto.

O Atlético-AC ainda não venceu na Série D. Após 10 rodadas, o Galo Carijó somou seis pontos e tem chances mínimas de classificação para o mata-mata, precisando vencer todos os jogos e contar com uma combinação de resultados para ficar com a quarta colocação já que só pode chegar a 18 pontos.

A equipe volta a campo no domingo (8), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), para enfrentar o Vilhenense-RO, pela 11ª rodada. A partida será às 18h (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte