Notícias
Galvez inicia treinos para Copa do Brasil Sub-17
Preparação
03.11.2020 - 13:42 - Acre

Depois da participação na Copa do Brasil Sub-20, chegou a vez do Galvez representar o futebol acreano na Copa do Brasil Sub-17. Com o adversário da primeira fase conhecido, o elenco do Imperador iniciou os treinamentos na tarde desta segunda-feira (2), no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC).

A equipe será comandada pelo técnico Kinho, que também treina o sub-20. Ele tem 25 jogadores à disposição inicialmente, mas não descarta a inclusão de novos atletas, após um período de avaliação.

– Se tiver alguma indicação de um ótimo atleta a gente avalia sim, mas temos um bom elenco pra iniciar – diz.

Dos 25 jogadores disponíveis, quatro estavam no elenco do sub-20: o goleiro Eduardo, o lateral-esquerdo Mendes, o meia Lima e o atacante Alif. O treinador confia que o time pode fazer um bom papel na competição assim como fez na sub-20, onde conseguiu a classificação para as oitavas de final, sendo eliminado pelo Internacional. A diferença é que no sub-20 o Galvez disputou o jogo da primeira fase em casa contra o ABC-RN. Dessa vez, o desafio será como visitante, em Sergipe, contra o Confiança.

– O grande objetivo é fazer esses meninos jogar futebol. O resultado é consequência de um detalhe de um bom jogo. Lógico que a gente vai em busca da classificação, as dificuldades aumentam porque é fora de casa, mas assim como a gente alcançou o primeiro objetivo no sub-20, que foi a classificação, fizemos dois grandes jogos contra o Internacional, principalmente o de casa, que merecíamos ter ganho o jogo, a gente vai buscar dar uma cara, um formato de jogo para o sub-17 também e, com certeza, buscar a vitória mesmo jogando fora de casa, sabendo que o futebol não é algo exato. Os detalhes de uma partida é que definem o placar – afirma.

– A gente vai trabalhar o máximo possível para representar não só o Galvez, mas o nosso estado da melhor maneira possível – conclui.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar nos próximos dias a data, local e horário do confronto entre Confiança x Galvez. Assim com no sub-20, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 é disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, os classificados serão conhecidos nas cobranças de pênaltis. Quem vencer enfrenta Fluminense ou Porto Vitória-ES nas oitavas de final.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte