Notícias
Zé Marco mira liderança, mas avisa: “Sem loucura”
Galvez
03.11.2020 - 08:50 - Acre

A vitória sobre o Atlético-AC por 2 a 0, no último sábado (31), no clássico acreano da 10ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, manteve o Galvez na vice-liderança e precisando de apenas uma vitória nos próximos quatro jogos que restam na fase de classificação para garantir vaga no mata-mata.

Com a classificação ainda não assegurada e mesmo com a equipe tendo oito pontos de vantagem para o Independente-PA, quinto colocado com 11 pontos, o técnico do Imperador, Zé Marco, diz que vai utilizar força máxima sempre que possível e destaca que a liderança é o objetivo. No entanto, ressalta que não pretende correr risco de perder algum atleta por lesão. Atualmente, o líder do grupo é o Bragantino-PA com 20 pontos.

– A gente vai viver jogo a jogo. A gente necessita de três pontos para classificar matematicamente, então enquanto não alcançarmos matematicamente essa classificação a gente vai colocar sempre o que tem de melhor à disposição. Obviamente, sem correr riscos. A gente já tem feito isso em algumas rodadas de poupar um, dois, até três (jogadores) que estavam mais desgastados. A gente entra pensando em ganhar sempre. O objetivo é sim terminar em primeiro. Se houver essa possibilidade nós iremos buscar sempre, mas sem loucura, sem perder atletas, quando achar que tem que poupar, vamos poupar. E quando achar que tem que ir com força máxima, vamos com força máxima – afirma.

Foto: Alexandre Almeida


O Galvez tem duas baixas para a sequência da competição. A partida contra o Atlético-AC foi a última do lateral-direito Lucas Bala e do atacante Índio com a camisa do clube. O contrato de empréstimo de ambos encerrou no sábado e eles retornarão ao Porto Velho-RO, clube ao qual estão vinculados. Zé Marco ressalta que os atletas farão falta, mas já começa a pensar nos substitutos. As opções serão encontradas dentro do próprio elenco, pois o clube não deve ir ao mercado, pelo menos, por enquanto.

– São duas perdas consideráveis que a gente lamenta muito. Dois atletas que mantêm uma regularidade muito grande, que têm nos ajudado, o Índio desde o estadual (fez gol na decisão do 2º turno do Acreano contra o Rio Branco-AC, quando o Galvez sagrou-se campeão estadual). São duas peças importantes que farão falta, porém a gente tem que criar alternativas dentro do que temos no elenco. No lugar do Bala tem o Raylson e posso deslocar o Renato, e na do Índio vai entrar o Felipe – diz.

O Galvez retornou aos treinos nesta segunda-feira, no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC). O time volta a campo no sábado (7), para mais um clássico acreano, desta vez contra o Rio Branco-AC. A partida, válida pela 11ª rodada do grupo 1 da Série D, será na Arena Acreana, na capital, às 18h (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte