Notícias
Galvez bate Atlético Acreano e se aproxima da 2ª fase
Série D
31.10.2020 - 20:27 - Acre

Com uma atuação segura diante de um desesperado Atlético-AC, que buscava a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D para seguir com chances de classificação, o Galvez bateu o rival por 2 a 0 no clássico acreano da 10ª rodada do grupo 1, na tarde deste sábado (31), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), e deu mais um passo rumo à próxima fase da competição nacional. Os gols da vitória do Imperador foram marcados pelos atacantes Índio, que fez a última partida com a camisa do clube, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Adriano, de pênalti, aos 48 minutos da etapa final.

O resultado mantém o Galvez na vice-liderança do grupo 1, agora com 19 pontos. O líder é o Bragantino com 20. O Imperador está muito perto de garantir a vaga no mata-mata, dependendo apenas de uma vitória nas próximas quatro rodadas que restam. Caso os adversários que estão entre quinto e sétimo lugar não vençam um dos próximos jogos que ainda terão após o fim da 10ª rodada, o time acreano também estará classificado. Já o Atlético-AC segue na oitava e última colocação do grupo com seis pontos e ainda não venceu na competição. O Galo Carijó ainda tem chances matemáticas de classificação, mas para isso precisa vencer os últimos quatro jogos e torcer por uma combinação de resultados a cada rodada.

O Galvez volta a campo no próximo sábado (7), para mais um clássico acreano, dessa vez contra o Rio Branco-AC. A partida será disputada na Arena Acreana, às 18h. O Atlético-AC entra em campo novamente no domingo (8), para encarar o Vilhenense, também na Arena Acreana, às 18h. As partidas são no horário de Brasília.

O jogo - O Atlético-AC começou a partida tomando a iniciativa e logo aos três minutos obrigou o goleiro Miller a trabalhar. Weverton invadiu a área e finalizou forte para boa defesa do camisa 1, que espalmou para escanteio. Após o ímpeto agressivo do Galo Carijó nos primeiros cinco minutos, o jogo ficou morno, com as duas equipes errando muitos passes. A partir de então, o Galvez passou a tomar conta da partida e aos 13 minutos abriu o placar. Índio aproveitou sobra na área do Atlético-AC após finalização de Adriano que explodiu na marcação e, sozinho, finalizou sem chances para o goleiro Tião. Foi o gol de despedida do atacante com a camisa do Imperador. O empréstimo dele com o clube acreano terminou neste sábado e ele vai retornar ao Porto Velho-RO, clube ao qual é vinculado. O Galvez seguiu com o controle da partida e o Atlético-AC com dificuldades para trocar passes a partir do meio-campo para chegar ao ataque. Aos 39, por pouco o Imperador não marcou o segundo. Adriano cobrou falta para a área do Atlético-AC, a defesa não cortou, a bola rebateu em Renato e Tião fez a defesa. No fim do primeiro tempo o Galo Carijó ainda teve uma boa chance em falta na frente da área do Galvez, mas a cobrança foi pela linha de fundo e o Imperador foi em vantagem para o intervalo.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte