Notícias
São Francisco vira sobre o Atlético Acreano e vence a 1ª no grupo B
Brasileirão Feminino
31.10.2020 - 20:24 - Acre

Com um triunfo de virada por 3 a 1, na tarde deste sábado (31), no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, na Bahia, o São Francisco-BA bateu o Atlético-AC, em confronto da terceira rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e conquistou a primeira vitória na competição nacional. O Galo Carijó saiu na frente com Terezinha, aos 22 minutos. Aos 34, após falha da goleira Anielly, do Atlético-AC, Alê deixou tudo igual. Na etapa final, Iana, de pênalti, aos 22, e Nega, aos 28, aproveitando mais uma falha da goleira Anielly, garantiram o resultado positivo para as donas da casa.

A vitória deixa o São Francisco-BA com três pontos, na quarta posição, a três pontos dos clubes do G-3. Restam duas rodadas para o fim da fase de classificação. O time baiano tem um jogo a mais que os três primeiros colocados, 3B Sport, Fortaleza e Real Ariquemes-RO. O Atlético-AC é o quinto e penúltimo colocado sem ponto somado.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (7). O São Francisco-BA visita o 3b Sport, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 15h. O Atlético-AC vai enfrentar o São Valério-TO, no estádio Nilton Santos, em Palmas, capital do Tocantins, às 17h. Os jogos são no horário de Brasília.

O jogo - Após o primeiro toque na bola na partida, as jogadoras das duas equipes ficaram de braços cruzados por um minuto em protesto alegando descaso e falta de compromisso. Quando a bola rolou as donas da casa tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram fazer com que as chances se transformassem em vantagem nos primeiros 45 minutos. Logo aos cinco minutos, o Atlético-AC errou na saída de bola e Nega finalizou de dentro da área, mas a boa bateu na trave esquerda da goleira Anielly. Aos 22, na primeira chance que criou, o Atlético-AC abriu o placar. Terezinha recebeu a bola na entrada da área e finalizou para fazer 1 a 0. Aos 31, Nega recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Anielly. Três minutos depois, Alê recebeu a bola no campo de ataque, avançou em velocidade e finalizou da entrada da área, mas a bola saiu alta, longe do gol. Na persistência, o São Francisco-BA chegou ao empate. Após cruzamento para a área do Atlético-AC, a goleira Anielly não segurou a bola e Alê aproveitou a falha para empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 1. Aos 40, Alê apareceu mais uma vez em um lance despretensioso que quase se tornou o gol da virada. A camisa 11 tentou o cruzamento, mas a bola foi tocar o travessão de Anielly e saiu pela linha de fundo. Tudo igual na primeira etapa.

Na etapa final o São Francisco-BA foi superior e aproveitou as oportunidades e falhas do Atlético-AC para assegurar a vitória. Aos 20 minutos, Lane foi derrubada na área do time acreano. Penalidade marcada que Iana cobrou e virou o marcador: 2 a 1. Aos 28, Nega marcou o terceiro das donas da casa, após cruzamento para a área que a goleira Anielly não conseguiu cortar. A camisa 9 apareceu no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para fazer 3 a 1 e garantir a primeira vitória da equipe na competição.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte