A Federação Roraimense de Futebol (FRF) enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a cedência do Estádio Canarinho para a continuação do Campeonato Roraimense, paralisado há sete meses devido à pandemia, mas o executivo não liberou porque o local já recebe jogos da Série D do Brasileiro. Por outro lado, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disponibilizou o Estádio Ribeirão para a sequência do Estadual até o fim de dezembro.
Questionado pelo ge Roraima sobre a justificativa da não-liberação do Canarinho para o Estadual, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Desporto, se limitou a responder, em nota, que "pelo fato de já estar reservado para a realização dos jogos brasileiros da Série D, que serão realizados no mesmo período". (Veja a íntegra da nota da Seed ao fim da reportagem).
A mesma resposta foi dada à Federação Roraimense de Futebol, que já marcou o primeiro jogo oficial desde a paralisação da competição, em março: a continuação da partida entre Rio Negro e Grêmio Atlético Sampaio, no dia 5 de novembro, em hora a definir.
Sim, continuação. Isso porque o destino do jogo, que acabou interrompido e finalizado devido a um desentendimento entre atletas e arbitragem, que teve ainda uso de spray de pimenta por parte de policiais, será retomado aos 26 minutos do segundo tempo, após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR).
Com a decisão da partida ser retomada, os pontos que foram dados pela vitória parcial do GAS serão retirados até a conclusão do confronto previsto para o dia 5 de novembro. Dessa forma, o Grêmio Atlético Sampaio segue como líder do Campeonato Roraimense, mas agora, com sete pontos.
Vale ressaltar que, o confronto entre São Raimundo-RR e Baré, interrompido com 1 minuto de bola rolando após abandono de campo por parte do clube colorado, está na justiça desportiva e, por tanto, sem pontuação para os times envolvidos, assim como o jogo GAS x Rio Negro.
Íntegra da nota da Seed
"A Secretaria de Educação e Desporto informa que enviou ofício à Federação Roraimense de Futebol, explicando da impossibilidade de disponibilizar o Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), pelo fato de já estar reservado para a realização dos jogos brasileiros da Série D, que serão realizados no mesmo período.
A resposta foi enviada via ofício e também, por aplicativo de mensagens para a Federação, explicando da impossibilidade de atender ao pedido e as razões do não atendimento.
No mesmo ofício, a Secretaria de Educação e Desporto explica ainda que, dentro da política de valorização e incentivo ao esporte, foi colocado a disposição para a realização do Campeonato Roraimense de Futebol, o estádio Raimundo Ribeiro de Souza- Ribeirão, no período de 28.10.2020 a 21.12.2020".
 |
Foto: Hélio Garcias/BV Esportes |
|
|