Notícias
Governo de Roraima não libera o Canarinho para o Estadual durante a Série D, mas cede o Ribeirão
Decisão
30.10.2020 - 11:01 - Roraima

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a cedência do Estádio Canarinho para a continuação do Campeonato Roraimense, paralisado há sete meses devido à pandemia, mas o executivo não liberou porque o local já recebe jogos da Série D do Brasileiro. Por outro lado, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disponibilizou o Estádio Ribeirão para a sequência do Estadual até o fim de dezembro.

Questionado pelo ge Roraima sobre a justificativa da não-liberação do Canarinho para o Estadual, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Desporto, se limitou a responder, em nota, que "pelo fato de já estar reservado para a realização dos jogos brasileiros da Série D, que serão realizados no mesmo período". (Veja a íntegra da nota da Seed ao fim da reportagem).

A mesma resposta foi dada à Federação Roraimense de Futebol, que já marcou o primeiro jogo oficial desde a paralisação da competição, em março: a continuação da partida entre Rio Negro e Grêmio Atlético Sampaio, no dia 5 de novembro, em hora a definir.

Sim, continuação. Isso porque o destino do jogo, que acabou interrompido e finalizado devido a um desentendimento entre atletas e arbitragem, que teve ainda uso de spray de pimenta por parte de policiais, será retomado aos 26 minutos do segundo tempo, após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR).

Com a decisão da partida ser retomada, os pontos que foram dados pela vitória parcial do GAS serão retirados até a conclusão do confronto previsto para o dia 5 de novembro. Dessa forma, o Grêmio Atlético Sampaio segue como líder do Campeonato Roraimense, mas agora, com sete pontos.

Vale ressaltar que, o confronto entre São Raimundo-RR e Baré, interrompido com 1 minuto de bola rolando após abandono de campo por parte do clube colorado, está na justiça desportiva e, por tanto, sem pontuação para os times envolvidos, assim como o jogo GAS x Rio Negro.

Íntegra da nota da Seed

"A Secretaria de Educação e Desporto informa que enviou ofício à Federação Roraimense de Futebol, explicando da impossibilidade de disponibilizar o Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), pelo fato de já estar reservado para a realização dos jogos brasileiros da Série D, que serão realizados no mesmo período.

A resposta foi enviada via ofício e também, por aplicativo de mensagens para a Federação, explicando da impossibilidade de atender ao pedido e as razões do não atendimento.

No mesmo ofício, a Secretaria de Educação e Desporto explica ainda que, dentro da política de valorização e incentivo ao esporte, foi colocado a disposição para a realização do Campeonato Roraimense de Futebol, o estádio Raimundo Ribeiro de Souza- Ribeirão, no período de 28.10.2020 a 21.12.2020".

Foto: Hélio Garcias/BV Esportes
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte