Notícias
Márcio Parreiras crê em reação do Atlético Acreano a partir de clássico contra o Galvez
Série D
29.10.2020 - 17:42 - Acre

O novo técnico do Atlético Acreano, Márcio Parreiras, 39 anos, assumiu o comando do Galo Carijó na última terça-feira (27), e trabalha para preparar a equipe para o confronto deste sábado (31), contra o Galvez, clássico acreano válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time celeste ocupa a lanterna do grupo 1 com seis pontos e ainda tenta conquistar a primeira vitória na competição.

O atual momento do clube, no entanto, não desmotiva o treinador. Ele reconhece a fase ruim do Atlético-AC na competição, mas não vê 'falta de qualidade'. Nos primeiros dias de trabalho, Márcio Parreiras tem insistido em treinos táticos com objetivo de corrigir o posicionamento dos jogadores em campo, com e sem a posse de bola.

- O Atlético-AC apesar das percas, tem time muito forte, tem experiência, tem técnica e tem velocidade no meu ponto de vista. O que falta hoje é saber jogar também sem a bola. Todos têm que ter comprometimento sem bola - afirmou o treinador em entrevista ao ge, nesta quinta-feira (29).

Mesmo com a equipe na última posição da chave, o técnico não joga a toalha e crê em uma reação na quarta divisão. Matematicamente é possível, já que restam 15 pontos para serem disputados até a 14ª rodada e a diferença da pontuação do Galo Carijó para o Rio Branco-AC, quarto colocado com 16 pontos, é de 10 pontos no momento.

Para a esperança se manter viva, uma vitória contra o Imperador será fundamental. Já em caso de derrota e dos resultados da rodada, as chances de classificação podem acabar de vez.

- Vim sabendo de todas dificuldades. Como já conhecia o clube ficar mas fácil vir para buscar a classificação. É difícil, sabemos, mas não impossível. Claro, para classificar vamos pensar jogo a jogo. Buscar a primeira vitória é o primeiro objetivo - afirma.

"Sabemos que o Galvez é o atual campeão (acreano), time qualificado, que já tem trabalho longo com Zé Marco. Vamos respeitar o Galvez, mas vamos para buscar vitória. Posso garantir que vamos jogar de igual para igual contra os adversários nessa Série D. Sempre bom jogar clássico. É um jogo diferente. Clássico é 50% para cada lado e vai ter mudanças para esse jogo" . (Márcio Parreiras, técnico do Atlético-AC)

Márcio Parreiras diz que conhece 70% dos jogadores do atual elenco do Atlético-AC, tanto pelo trabalho passado vitorioso no clube como auxiliar técnico do ex-técnico Álvaro Miguéis, entre 2017 e 2019, quanto pelos trabalho no América-RJ, Boquinhense-SE e Barcelona-RO.

O Atlético-AC realiza mais um treino técnico nesta quinta, na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), às 14h. O treinamento de apronto será nesta sexta-feira (30), no estádio Florestão, na capital. O confronto contra o Imperador está marcado para as 17h30 (de Brasília), neste sábado, na Arena Acreana.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte