Notícias
Ypiranga supera o Santana e fica a um empate do título
Amapazão
23.09.2020 - 22:12 - Amapá

Com dois jogadores a menos, o Ypiranga sofreu na noite desta quarta-feira, mas venceu o Santana por 2 a 1 no estádio Zerão, em Macapá, e ficou a um empate do título do Amapazão 2020. A partida foi váldia pelo jogo de ida da decisão da competição estadual.

Luan e Wilker abriram o placar para o Clube da Torre ainda na primeira etapa, enquanto que Sávio descontou para o Canário.

Com o resultado, o Ypiranga joga por um simples empate para conquistar o título do Amapazão. Já o Santana precisa vencer por mais de um gol para conquistar a taça da competição.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 1º de outubro, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá.

Foto: Rosivaldo Nascimento


O Jogo - O Ypiranga iniciou a partida pressionando o adversário, enquanto que o Santana encontrava dificuldades para manter o controle da posse de bola. Aos 16', em rápido contra-ataque, Luan arrancou em velocidade e finalizou forte no canto do goleiro Fábio para abrir o placar da partida.

Após o gol, o Santana acordou e passou a oferecer perigo a meta do Clube da Torre. Aos 35', Tuloza levantou bola na área e Feijão cabeceou, mas o goleiro Luiz Felipe fez grande defesa. Após o susto, o Ypiranga chegou ao segundo gol. Aos 36', Luan recebeu na direita, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Fábio espalmou. Na sobra, Wilker fez o segundo gol da Coruja.

Na volta do intervalo, o Ypiranga voltou melhor postado em campo, porém logo aos seis minutos Davi foi expulso por reclamação. Com um a mais, o Canário cresceu no duelo. Aos 18', Sávio recebeu lançamento de Tuloza e bateu na saída do goleiro Luiz Felipe para descontar para o Santana.

Aos 21, o Ypiranga chegou com perigo com Wilker, que venceu seu marcador na velocidade, mas o goleiro Fábio estava atento e se saiu melhor no lance. Aos 31', Sávio finalizou cruzado, a bola passou pelo goleiro Luiz Felipe e por Feijão e por pouco o Canário não chegou a igualdade. Aos 43', Marcelo Conceição foi expulso após entrada dura no adversário. Com dois a menos, o Clube da Torre se fechou e segurou o placar até o apito final do árbitro Wagner Reway.

Ficha Técnica
Santana 1 x 2 Ypiranga
Local:
estádio Zerão (em Macapá-PA);
Data: 23/09/2020 (quarta-feira);
Árbitro: Wagner Reway (PB);
Assistentes: Charly Feitosa e Brandon Lee; 4º árbitro: Joacy Jonatas;
Gols: Luan aos 16' e Wilker aos 36' do 1º tempo; Sávio aos 18' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Paulista e Willian Afuá (Santana); Davi (Ypiranga);
Expulsões: Davi e Marcelo Conceição (Ypiranga);
Santana
Fábio; José, Serra Azul, Márcio e Mateus; Ikalo (Robert), Ozenildo (Sávio), Paulista (Willian Afuá) e Tuloza; Feijão e Tinho. Técnico: Isac Pinheiro.
Ypiranga
Luiz Felipe; Leandro, Davi, Kaio e Gabriel; Dudu, Rai (Marcelo Conceição), Kaká (Nildon) e Michel (Stevys); Wilker (Debu) e Luan (Davi). Técnico: Vitor Jaime.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte