Notícias
Santana bate o Santos-AP e avança à decisão do Amapazão
Estadual
16.09.2020 - 23:07 - Amapá

O Santana venceu na última quarta-feira o Santos-AP por 1 a 0 no estádio Zerão, em Macapá, e garantiu vaga na decisão do Amapazão 2020. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.

Depois de um primeiro tempo em que as possibilidades de gols foram reduzinas no segundo tempo, Santana e Santos-AP buscaram a vitória que garantiria a classificação a final. Para o Peixe da Amazônia o empate já era suficiente, mas apesar das chances o time não conseguiu abrir o marcador, diferente do Canário Milionário, que depois de aguentar a pressão santista, conseguiu ter oportunidades e a melhor delas foi construída, após lambança da defesa que deixou Tinho livre para colocar a bola no fundo das redes e fazer o gol da vitória e da classificação a final do Amapazão o que não acontecia desde 2010.

Com o resultado, o Santana chegou à decisão do Amapazão após dez anos e aguarda a definição do segundo finalista que sairá do confronto entre Ypiranga e São Paulo-AP. No placar agregado, o Canário superou o Peixe da Amazônia por 3 a 2.

As finais do Amapazão estão programadas para os dias 23 de setembro e 7 de outubro.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte