Notícias
Após derrota, Rio Branco demite técnico interino
Bastidores
14.09.2020 - 23:18 - Acre

Em busca de um treinador no mercado, o Rio Branco-AC está também sem técnico interino, função que era ocupada pelo preparador físico Jader de Andrade desde a saída de João Mota, ainda no início do segundo turno do Campeonato Acreano. A derrota para o Galvez por 2 a 0, no sábado (12), na decisão do segundo turno do estadual, custou o cargo de Jader de Andrade.

Segundo o presidente do Estrelão, Valdemar Neto, o profissional não faz mais parte do quadro de membros da comissão técnica do clube. O dirigente afirma que está negociando para contratar um nome para assumir a vaga.

– O Jader não faz parte mais do Rio Branco, nem como treinador e nem como preparador físico. Estamos negociando com o treinador e não tem nada certo, não tem nada concreto – diz.

De acordo Valdemar Neto, o preparador de goleiros Walter Clay vai comandar os treinamentos da equipe e será o técnico interino na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, sábado (19), contra o Independente-PA, caso um treinador não seja contratado até lá.

O presidente do Alvirrubro fala sobre o que pensa da situação do clube sem a garantia de ter calendário nacional na próxima temporada, o que vai causar uma ausência de entrada de recursos, pelo menos, da participação na primeira fase da Copa do Brasil, algo em torno de R$ 600 mil. Ele lembra que na atual temporada o Estrelão já não jogou a Copa do Brasil e cita que a ideia é estruturar o clube. O Rio Branco-AC só jogará competição nacional em 2021 se conquistar o acesso à Série C.

– Esse ano também a gente não teve calendário (nacional). Não participamos da Copa do Brasil. Copa Verde não teve e Brasileiro da Série D agora. Mas, assim, normal. Isso acontece no futebol, tem que estar preparado pra isso tudo. É tocar normal. O que influencia é que no ano que vem a gente vai estar focado em outro segmento do clube, que é a estrutura, fazer pagamentos de contar, fazer a coisa acontecer de outra forma. Estruturar o clube pra voltar cada vez mais forte. O Rio Branco está de volta, vai briga todo ano pelo título. Agora, se vai ganhar ou não é consequência – afirma.

O elenco do Rio Branco-AC se prepara para a estreia na Série D. O clube está no grupo 1 ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez, Independente-PA, Ji-Paraná-RO e Vilhenense-RO. A estreia contra o Independente-PA será no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte