Notícias
Brasiliense supera o Real Brasília no 1º jogo da semifinal
Candangão 2020
19.08.2020 - 23:06 -

O Brasiliense largou em vantagem no confronto pela semifinal do Candangão 2020. O Jacaré venceu o Real Brasília por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Defelê, na Vila Planalto. O gol foi marcado por Zé Love, de pênalti.

Com o resultado, o Brasiliense pode perder o jogo de por até um gol de diferença que ainda assim garante a vaga na decisão. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

O jogo

O Real Brasília, do técnico Ariel Mamede (foto), controlou a posse de bola na primeira etapa, buscou mais o gol, mas pouco assustou o goleiro Fernando Henrique. Já o Brasiliense, encontrava dificuldades na criação de jogadas e mostrou muita lentidão nas transições ofensivas.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano


No segundo tempo, o cenário do jogo mudou. O Jacaré adiantou as linhas de marcação e buscou pressionar a saída de bola adversária. O calor castigava os atletas, que acusaram o cansaço e permitiam mais espaços para a bola rolar.

Aos 8 minutos, o zagueiro Alef Nunes, que já tinha cartão amarelo, interrompeu contra-ataque do Brasiliense com falta em Zé Love no meio de campo e acabou expulso pelo árbitro Marcelo Rudá. A vantagem numérica encorajou o Jacaré, que passou a controlar as ações. Marcos Aurélio desperdiçou boa chance, aos 10 minutos, na grande área - bateu por cima da meta do Real.

Para aumentar a criatividade no meio-campo do Brasiliense, o veterano Douglas entrou para tentar dar mais qualidade nos passes. Porém, o time seguiu enfrentando dificuldades para entrar na área do Real e passou a arriscar em chutes de longa distância.

Nos últimos 15 minutos, o Real Brasília tentou se lançar mais ao ataque, já que o Brasiliense tem a vantagem dos dois resultados iguais. O jogo ganhou em movimentação e mais oportunidades passaram a surgir.

Se não dava certo pelo chão, o Brasiliense teve duas boas chances na bola aérea. Em duas falta em sequência: Douglas na primeira e depois Marcos Aurélio encontraram Aldo na grande área, que parou nas defesas do goleiro Artur.

Foi justamente em uma jogada pelo alto que Ayrton, defensor do Real, cometeu pênalti em Renatinho já aos 41 minutos do segundo tempo. Zé Love deslocou o goleiro e marcou o único gol da partida. Nos acréscimo, Douglas quase ampliou o placar em tentativa de longe, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte