Notícias
América-RN goleia Potiguar e garante vaga na final do returno
Potiguar
15.08.2020 - 12:04 -

O América-RN está garantido na final do segundo turno do Campeonato Potiguar contra o ABC. O Alvirrubro goleou o Potiguar por 6 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e carimbou a vaga para a decisão. Com o resultado, chegou aos 13 pontos e fica com a liderança do returno, pelo menos, até segunda-feira, quando o ABC volta a jogar. Os gols da vitória foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Augusto (2), Lelê e Carlos Renato.

O América está garantido na final do returno e agora briga com o ABC pelo primeiro lugar, que dá a vantagem de decidir em casa e de jogar pelo empate para ficar com o título. Lembrando que o rival ABC foi o campeão do primeiro turno e já tem vaga assegurada na decisão do estadual. O Potiguar, com quatro pontos, é o penúltimo colocado do returno, mas não corre risco do rebaixamento.

O América volta a campo na terça-feira, contra o Palmeira, na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 20h15. O Potiguar, do técnico Everton Goiano (foto), só joga no dia 22, quando recebe o ABC no Nogueirão.

Foto: Alexandre Almeida


O jogo - Desfalcado do zagueiro Edson Henrique, do volante Fabiano e do meia Romarinho, Roberto Fernandes montou o América com Alisson Brand, Wallace Rato e Elias. Também promoveu a volta de Wallace Pernambucano ao time titular no lugar de Rômulo. O Alvirrubro de Natal teve amplo domínio do primeiro tempo e praticamente não sofreu susto. Demorou a abrir o placar, o que só aconteceu aos 40 minutos, com Lelê aproveitando cruzamento rasteiro de André Krobel. Pouco depois, Wallace Pernambucano, de cabeça, ampliou.

A fragilidade do Potiguar de Mossoró, que tinha a estreia do técnico Everton Goiano, ficou exposta logo aos quatro minutos, quando o América teve tranquilidade para fazer o terceiro, novamente com Wallace Pernambucano. No quarto gol, Lelê foi o garçom de Augusto, livre, que só teve o trabalho de completar para as redes. E Augusto ainda contou com a sorte para fazer o quinto.Após Alisson Brand cabecear no travessão, o camisa 7, em cima da linha, só escorou para marcar. Isso tudo até os 12 minutos. Com a vitória consolidada, vieram as mudanças, mas Elias e Thiaguinho tentavam não deixar cair o ritmo. O Potiguar se aventurava com Palominha, mas muito pouco. A goleada foi encerrada nos acréscimos, com gol de Carlos Renato, pegando o rebote do goleiro Ferreira após o chute de Elias.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte