Notícias
Mateus Oliveira vê obrigação em pontuar após estreia com empate
Manaus
16.08.2020 - 13:43 - Amazonas

O Manaus FC começou a Série C deste ano com um empate (1 a 1) amargo contra o Vila Nova-GO. A equipe vencia até os acréscimos do segundo tempo. Agora, o Gavião terá duas partidas seguidas fora de casa, contra Botafogo-PB e Jacuipense-BA. Para o atacante Mateus Oliveira, é obrigação do time pontuar.

- Sabemos que são dois jogos difíceis fora do nosso domínio. Depois que infelizmente não conseguimos os três pontos faltando 30 segundos para o término do jogo. Agora nos obriga a pontuar fora. E, além de tudo, fazer uma boa partida - afirmou Mateus.

Após críticas por conta do desgaste físico do time no segundo tempo, o atacante espera dar uma resposta nos próximos duelos. Segundo ele, o maior problema da estreia foi a falta de ritmo de jogo e não a condição física.

- Como houve muito questionamento por parte de imprensa, por parte de torcida, (queremos) mostrar que ali a questão não foi física, mas de (falta de) ritmo de jogo. Vínhamos de apenas 22 dias de trabalho. Infelizmente no segundo tempo e nós, jogadores, temos consciência que sentimos uma dificuldade maior, principalmente após o gol - disse.

Na partida contra o Vila, o gol do Manaus saiu no início do segundo tempo, dos pés de Rodrigo Fumaça. Mateus foi um dos mais acionados no primeiro tempo, diferentemente do segundo tempo. Para o jogo contra o Botafogo-PB, o atacante quer fazer diferente.

- Nós ficamos naquilo de vai, empata, ficamos segurando. Se abdicar por 20, 25 minutos para qualquer equipe, ainda mais com o Vila Nova-GO, que é um time de tradição, e acabamos tomando o gol no final. Mas sobre o jogo (contra o Botafogo-PB), é tentar pontuar, porque deixamos escapar dois pontos em casa - finalizou.

O Gavião do Norte entra em campo na segunda, contra o Botafogo-PB, às 20h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Será a estreia do novo treinador Luizinho Lopes.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte