Notícias
Vila Nova supera o Paysandu em Goiânia
Série C
15.08.2020 - 19:33 - Pará
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Paysandu foi derrotado neste sábado pelo Vila Nova-GO por 2 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e segue sem vencer no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.

Lucas Silva e Henan marcaram os gols da vitória do Vila Nova-GO.

Com o resultado, o Paysandu segue com apenas um ponto e caiu para a sexta posição na chave A. Já o Vila Nova assumiu provisoriamente a ponta da chave com quatro pontos.

Agora, o Paysandu se concentra no compromisso de quarta-feira, às 20 horas, diante do Paragominas no estádio Mangueirão pelo jogo de volta da semifinal do Parazão. Pela Série C, o Papão volta a campo no sábado contra o Treze-PB na Curuzu. Já o Vila Nova vai a capital cearense para encarar o Ferroviário-CE no estádio Castelão.

O jogo - O primeiro tempo foi cheio de emoções e alternativas em Goiânia. Tentando propor o jogo, o Paysandu começou em cima, mas logo sofreu um contra-ataque mortal e viu o Vila Nova abrir o placar. Aos cinco minutos, após escanteio para o Papão, Biancucchi recuperou a bola e lançou Lucas Silva. Ele saiu na cara do gol, com muita liberdade, e escolheu o canto para abrir o placar: 1 a 0 Vila. Embora tivesse mais posse de bola, o Paysandu não era perigoso. O Vila, por sua vez, trocava passes com tranquilidade. A situação do time da casa ficou ainda melhor quando Tony recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após 31 minutos. Só que curiosamente o Papão cresceu. Nicolas recebeu um presente da defesa colorada, saiu na cara do gol, chutou, mas viu Fabrício fazer defesa milagrosa.

No segundo tempo, o atacante Vinícius Leite, ex-Vila Nova, perdeu grande chance logo aos 30 segundos. Ele chutou tirando tinta da trave após receber passe na ponta esquerda. A resposta do Vila foi com Lucas Silva, que também chutou perto do gol aos três minutos. Passadas as chances, o Vila Nova conseguiu administrar bem a vantagem e não correu maiores riscos. Aos 25 minutos, Caíque e Henan, que entraram na etapa final, construíram a jogada do segundo gol colorado. O primeiro recebeu passe em profundidade e conquistou um pênalti após disputa com Caíque Oliveira. O segundo bateu pênalti com extrema categoria, deslocando o goleiro Gabriel Leite, e decretando a vitória colorada por 2 a 0. Aos 34 minutos, em mais um contra-ataque, Rodrigo Alves ainda acertou a trave do Papão.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte