Notícias
Derlan lamenta saída de Fajardo, mas dá boas-vindas a Luizinho
Manaus
15.08.2020 - 11:17 - Amazonas

Capitão do Manaus FC na última temporada e no Amazonense deste ano, o volante Derlan cumpriu suspensão no empate com o Vila Nova, na estreia da Série C, e agora está apto para enfrentar o Botafogo-PB, na segunda-feira, em João Pessoa.

O volante, que deve voltar ao time titular em meio à mudança de comando técnico, após a saída de Welington Fajardo e a chegada de Luizinho Lopes, deixou claro a importância do ex-treinador. Mas vê a mudança como algo normal do futebol e deu boas-vindas ao novo comandante.

- A gente fica um pouco triste pelo professor (Welington Fajardo) que estava aqui com a gente. Um professor que foi campeão, que estava fazendo um trabalho bom. E a gente sabe que no futebol acontecem essas coisas - disse.

- Mas chegou o professor (Luizinho Lopes) e a gente deu o maior apoio para ele para que possa fazer o seu trabalho bem e que a gente possa ajudar ele da melhor forma possível. Que a gente possa caminhar para que o Manaus possa crescer. Quem só tem a ganhar é o Manaus e a torcida amazonense - acrescentou Derlan.

Foto: João Normando


Se for escolhido para jogar entre os titulares, Derlan espera se doar o máximo e ajudar o time a pontuar fora de casa. E, pelos treinos, deve entrar no lugar de Ramon e atuar ao lado de Rafael Carrilho, que substituiu Panda (antigo titular), que está lesionado.

- A gente está trabalhando durante esses dias para que a gente possa se adaptar ao máximo. A gente sabe que não vai ser o meu companheiro que vinha jogando desde o começo, que era o Panda, que está lesionado, que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Mas o Rafael Carrilho está se adaptando bem e é um jogador de muita importância, de muita qualidade - disse.

- Eu tenho certeza que vou me dar bem ali com ele (Carrilho), de volante, para que a gente possa desenvolver o nosso melhor futebol para que o Manaus possa chegar lá e fazer um bom resultado e trazer os três pontos para casa - completou.

Dois jogos fora

Além do duelo contra o Botafogo-PB, na segunda, dia 17h, às 20h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Manaus FC também jogará fora na terceira rodada. Enfrentará a Jacuipense-BA, no dia 22, fora de casa. Sobre as partidas, Derlan diz que o grupo está confiante.

- Até porque a gente viu que nessa primeira rodada não teve muitos times saindo na frente. Foram só dois que venceram. Se a gente trazer seis pontos vai ser de bom tamanho. Mas se a gente arrancar pontos de lá e chegando dentro de casa fazendo o nosso dever temos a gente tem grande chance de chegar na fase final. Mas uma vitória um empate está de bom tamanho - completou.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte