Notícias
Vasco espera surpreender no 2º turno do Acreano
Estadual
15.08.2020 - 10:32 - Acre

O Vasco-AC entra no segundo turno do Campeonato Acreano com um elenco mais equilibrado e com jogadores mais experientes, diferente daquele time formado por muitos jovens das categorias de base que sofreu três derrotas em três jogos no primeiro turno da competição, amargando a última posição do grupo B.

Mas essa 'experiência' vem de jogadores que atuaram por muito tempo no futebol amador e reforçam o Cruz-Maltino no returno. Aliás, são atletas de confiança do técnico Rogério Inácio, o Lelão, que assumiu o comando do Vasco-AC, após a saída do ex-técnico Merica. Um deles, é o lateral-direito Carlinhos, 33 anos.

- Eu vim a convite do professor Lelão, tentar ajudar a equipe no segundo turno. Acho que o nosso elenco mudou totalmente os 11 no segundo turno e a equipe vai com o pensamento de se classificar primeiramente. Depois que se classificar, vamos com intuito de chegar na final, passo a passo. Podemos surpreender sim, a gente tem um elenco pra isso - disse.

Outra novidade do Vasco-AC para o returno é o meia Franinha, de 24 anos. Ele chegou a atuar profissionalmente em 2017, mas depois passou a se dedicar integralmente a um trabalho formal. Com a pandemia de Covid-19, perdeu o emprego e resolveu retornar para o futebol.

- Creio em Deus que o Vasco pode fazer uma boa campanha, a gente vem trabalhando certinho com o professor Lelão, que vem dando oportunidade e estamos mantendo o foco - afirma.

O técnico terá 25 jogadores à disposição para a sequência do estadual, seis deles das categorias de base. Lelão acredita que mesmo com jogadores que atuavam no futebol amador, o Vasco-AC poderá surpreender os adversários no returno.

- A maioria vem do futebol amador, são jogadores experientes, da minha confiança, já jogaram comigo também a maioria deles. Então, eu já sei como gostam de jogar, vamos preparar bem esse time para surpreender nesse segundo turno - conta.

O Vasco-AC encara o São Francisco neste domingo (16), a partir das 15h (do Acre), no estádio Florestão, na capital. O Cruz-Maltino compõe o grupo B do estadual ao lado de Galvez, Humaitá e Náuas.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte