Notícias
Vila Nova e Paysandu travam duelo em busca da 1ª vitória
Série C
15.08.2020 - 00:44 - Pará
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Depois suar para empatar com o Manaus na primeira rodada, o Vila Nova-GO volta a campo neste sábado (15) de olho na primeira vitória na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo A, o Tigre recebe o Paysandu-PA, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia. Porém a missão não será fácil, já que o time adversário também busca o primeiro resultado positivo.

Na estreia, o Vila Nova ficou atrás do placar durante praticamente todo o jogo contra o Manaus, tanto que o gol de empate saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Com a igualdade, o time goiano soma um ponto e está na parte intermediária da tabela do Grupo A. Mesma situação do Paysandu, que na primeira rodada ficou no empate sem gols, contra o forte time do Santa Cruz, em casa, no Estádio da Curuzu e também quer somar a primeira vitória.

Vila Nova-GO

Para a partida, o técnico Bolivar terá força máxima, já que deve contar com o retorno dos dois jogadores - que não tiveram os nomes revelados - e desfalcaram a equipe na primeira rodada após terem resultado positivo nos testes RT-PCR para coronavírus.

Porém nesta semana, ambos fizeram a contraprova e deram negativo. Com isso, a diretoria do Tigre entrou com recurso junto a comissão técnica da CBF para que os atletas fossem liberados para encarar o Paysandu. A entidade, costuma acatar nestes casos.

As únicas baixas são: o meia Alan Mineiro, que ainda não tem condições de jogo por conta de sua situação física, mas já está treinando com o grupo e um jogador que foi diagnosticado com covid-19 na bateria de exames feitas nesta semana.

Com relação ao time titular, o zagueiro Adalberto deve ganhar a titularidade ao lado de Rafael Donato no setor defensivo. Com isso, Saimon deve retornar ao banco. No meio, o garoto Pablo que foi um dos destaques da equipe no segundo tempo contra o Manaus ter a chance de começar jogando. Ele disputa vaga com Emanuel Biancucchi. Memsa situação do lateral-esquerdo Mário Henrique, que também entrou bem e foi decisivo na primeira rodada, dando assistência para o gol de empate. Willian Formiga é o titular da posição.

Paysandu

O time comandado por Hélio dos Anjos, viajou para a capital de Goiás ainda na tarde desta quinta-feira, e deve ter força máxima, dependendo do resultado dos testes para covid-19. Caso algum desse exames dê positivo, o jogador será afastado e consequentemente desfalcará a equipe. Outro indício que o técnico irá o usar o time considerado ideal, é que alguns jogadores foram poupados no duelo de ida das semifinais do estadual.

Exemplo do lateral-direito Tony, do zagueiro Perema, do volante PH e do atacante Vínicius Leite que só entraram na partida no segundo tempo. Já o meia Alex Maranhão se quer entrou em campo. Agora, a tendência é que todos iniciem a partida contra o Vila Nova como titulares.

Quem também deve começar jogando é o atacante Nicolas, artilheiro da equipe na temporada. Ele falou das dificuldades que a equipe deve encontrar diante do Vila Nova e ainda comentou sobre a possibilidade de acontecer alguns desfalques de última hora, por conta da covid-19.

“Ninguém quer perder, ainda mais se tratando de Paysandu. O resultado nos pegou de surpresa e tem que corrigir. Agora é focar na Série C que é um dos objetivos na temporada em busca do acesso. Vamos forte para esse desafio fora de casa para buscar um bom resultado", disse Nicolas.

“Temos que trabalhar com possibilidades com alguns colegas testando positivo para o vírus, mas temos um protocolo bem rigoroso por parte dos médicos do clube e vamos ter toda a cautela possível”.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte