Notícias
FTF decide reiniciar as atividades, mas retorno do Tocantinense permanece incerto
Bastidores
14.08.2020 - 10:54 - Tocantins

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) decidiu que irá reabrir as portas a partir da próxima segunda-feira (17), apenas para as atividades administrativas. O motivo do retorno é a participação de times tocantinenses em competições de nível nacional realizadas pela CBF, em que são necessários serviços de transferência externa e interna de atletas, pro exemplo.

O retorno do campeonato Tocantinense, entretanto, continua incerto. De acordo com a federação, a volta do estadual depende da liberação dos órgãos competentes.

O ge Tocantins entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para questionar sobre as medidas necessárias para o retorno do estadual. O órgão respondeu que até o momento não foi procurado para verificar a situação dos protocolos que devem ser adotados para retorno do Tocantinense. Além disso, foi informado que as recomendações do Ministério da Saúde (MS) serão adequadas ao futebol local, já que a CBF foi autorizada a realizar os campeonatos.

Nas competições do quadro nacional, o Palmas e Tocantinópolis vão participar da Série D, que inicia em setembro. O São Valério disputa a Série A-2 que tem início previsto para outubro. Além da Série D, o Palmas também aguarda o início da Copa do Brasil Sub-20, que foi remarcada para o dia 7 de outubro.

Foto: Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte