Notícias
Nacional acerta a contratação do atacante Raphael Carioca
Série D
13.08.2020 - 22:27 - Amazonas

O Nacional anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Raphael Carioca para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Aos 29 anos, o jogador é natural do Rio de Janeiro-RJ e defendeu no primeiro semestre o Altos-PI, onde disputou o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base do Santos-SP, ele terá sua primeira experiência na região norte do país. O jogador revela sua expectativa com o manto azulino. "Expectativa são as melhores possíveis, quero ajudar o clube a alcançar seus objetivos que é passar pela fase preliminar da série D e, consequentemente depois pensar na fase de grupos e chegar no tão sonhado acesso. Os objetivos do Nacional passam ser os meus também", afirmou.

Na carreira, o atacante acumula grandes partidas, mas ele destaca a artilharia no Tigres e os dois acessos e artilharia no América-RJ. Conhecido pelo faro de gol, ele passou quase cinco anos fora do Brasil e há dois anos e meio está de volta. "Foi uma experiência muito boa. Fui muito feliz, amadureci bastante. Foram quase cinco anos fora do Brasil, cultura e filosofia de trabalho diferente", contou.

Foto: Marcio Menezes


Raphael garantiu que estudou a história do Nacional e admira a tradição do Mais Querido no estado do Amazonas. Sobre o elenco azulino, ele revela que o grupo é qualificado e admite que já atuou com o goleiro Lucas e Thiago Correa e Carlão.

O Leão tem agora seis atacantes, Jackie Chan, Ivamar Júnior, Thiago Brito, Biel, Gustavinho e agora o Raphael Carioca. No total, são 25 atletas no plantel.

FICHA TÉCNICA
Nome: Raphael Pereira de Lima Câmara
Apelido: Raphael Carioca
Data de Nascimento: 28/07/1991
Cidade de Natal: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 81 kg
Altura: 1,85m
Principais Clubes: CRB-AL, Independiente Del Valle-EQU, Wisla Pulawy-POL, Avenir Béziers-FRA, Tigres-RJ, América-RJ, Altos-PI.

Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte