Notícias
Fajardo minimiza empate contra o combinado do Fast
Manaus
31.07.2020 - 21:24 - Amazonas

O Manaus empatou em 3 a 3 com um combinado do Fast nesta quinta, em jogo-treino preparatório para a Série C do Brasileiro. Em três tempos de 30 minutos, o treinador Welington Fajardo utilizou o confronto para testar as peças que têm em mãos.

Ele relevou o placar e deixou claro que, nesse tipo de jogo, o que menos importa é o resultado. A maior cobrança dele foi em relação espírito de jogo que os atletas devem ter em todos os momentos.

- O resultado é o que menos importa. O que não pode é a gente atuar com espírito de treino. Isso não pode acontecer. O que eu gosto de ter sempre é o espírito. Tem que ser como um atleta profissional entra para jogar. Tem que se doar 100%. Entramos, principalmente na segunda parte, um pouco sonolentos. O erro é inerente ao futebol - disse Fajardo.

Uma das principais preocupações do técnica é a cabeça de área, já que Panda, lesionado, e Derlan, suspenso, não jogam na estreia. No treino, Fajardo testou o novato Rafael Carrilho ao lado de Felipe Baiano. Outro testado foi o zagueiro Ramon como primeiro volante.

- É um campo de observação. Nós vamos fazer algumas correções. Achamos que a zaga ficou muito exposta. Nosso time sempre tem um jogador na frente da zaga. Deixamos as coisas acontecerem para que pudéssemos observar os atletas. A partir desse momento, iremos começar a fixar um atleta na posição. Houve muita troca de posição e muitas vezes não ficava ninguém na cabeça da zaga - afirmou.

Além das perdas de Derlan e Panda, Fajardo também não terá o principal substituto de ambos. O volante Gilson sofreu uma entorse no início da semana e está fora do jogo. O treinador fez uma boa avaliação do que viu e “agradeceu” pelas dificuldades terem surgido no amistoso contra o combinado do Fast.

- Minha avaliação é muito boa, espetacular. Começamos a ver as característica dos jogadores que a gente não conhecia jogando de primeiro volante. Teremos um pouco de dor de cabeça para poder tentar reajustar aquele setor. Hoje tivemos algumas dificuldades, mas que bom que foi hoje - disse.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte