Notícias
Governo do Acre autoriza clubes a retornarem aos treinos
Acreano-2020
29.07.2020 - 12:56 - Acre

Os dirigentes de clubes profissionais tiveram uma boa notícia na noite desta terça-feira (28), quando o Governo do Estado publicou novo decreto de flexibilização de distanciamento social para, após mais de quatro meses de atividades paralisadas, as equipes retomarem os treinos visando à disputa do returno do Campeonato Acreano/2020.

De acordo com o Coronel Edener Franco, presidente do Imperador Galvez, o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Ceme – Covid-19) aprovou o protocolo de segurança elaborado pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) para flexibilização das regras do distanciamento social no futebol profissional. Segundo ele, a retomada das atividades de treino ocorre a partir desta quarta-feira. O dirigente explicou ainda que faixa da cor laranja permite a retomada dos treinos e a faixa da cor amarela a retomada do Campeonato Acreano.

No início da segunda quinzena deste mês, o comitê avaliou que a cidade de Rio Branco apresentou certa evolução positiva na curva epidemiológica da infecção por covid-19, saindo da bandeira de cor vermelha para figurar na laranja, assim, segundo eles, permitindo a retomada dos treinos ao ar livre, mas com moderação e cuidado e respeitando o protocolo de segurança para o reinício das atividades futebolística.

Uma nova classificação da curva epidemiológica das regiões que compõe o território acreano está agendada para ocorrer no dia 5 de agosto, com avaliação entre os dias 19 e 1° de agosto.

Clubes vivem a expectativa da retomada dos treinos para o returno do estadual. Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte