Notícias
Clubes da Série C publicam nota pedindo início da competição nas mesmas datas das séries A e B
Brasileirão
30.06.2020 - 19:38 - Giro pelo Brasil

Dirigentes dos 20 clubes com participação garantida na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano emitiram um documento nesta terça-feira em que pedem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote para a terceira divisão nacional as mesmas medidas que foram anunciadas para o início das séries A e B. Inclusive com relação ao início da competição, que no caso das duas principais divisões está marcado para os dias 8 e 9 de agosto.

No comunicado, as equipes reforçam que a "principal preocupação é com a saúde dos atletas" e se comprometem a seguir com as responsabilidades de higienização e também com o cumprimento das exigências estabelecidas nos protocolos de saúde elaborados pela própria CBF. Os dirigentes também solicitaram que a Confederação disponibilize uma nova ajuda financeira, alegando as dificuldades para arcar com o pagamento de salários dos atletas, funcionários e colaboradores dos clubes nos meses de junho e julho.

Vale lembrar que em abril a CBF anunciou o repasse de R$ 200 mil para cada um dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro como forma de minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

Assinaram o documento, que deve ser encaminhado ao presidente da entidade máxima do futebol brasileiro Rogério Caboclo, presidentes de Boa Esporte, Botafogo-PB, Brusque, Criciúma, Ferroviário, Imperatriz, Ituano, Jacuipense, Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, São Bento, São José, Tombense, Treze, Vila Nova, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte