Notícias
FAF cogita Amazonense de 2020 sem campeão e rebaixados e edição de 2021 com 10 times
Estadual
23.05.2020 - 18:44 - Amazonas
Foto: Antônio Assis/FAF-AM

No dia 20 de março, há pouco mais de dois meses, Federação Amazonense de Futebol (FAF) e clubes decidiram, de forma unânime, que o estadual de 2020 não seria finalizado em campo. É bem verdade que uma nova reunião no futuro, quando o futebol brasileiro for retomado e a pandemia do coronavírus estiver controlada, vai definir detalhes a respeito da competição, mas a FAF parece já ter seus planos.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de competições da entidade máxima do futebol local, Ivan Guimarães, reconheceu a possibilidade da edição de 2020 ficar sem campeão ou rebaixados, e faltaria indicar apenas os representantes do estado nas competições nacionais, como Série D, Copa Verde e do Brasil.

- Quando a questão da pandemia for reduzida, quando o futebol for retomado oficialmente, vamos sentar para conversar. Quem vai definir tudo isso é o presidente Dissica (Valério Tomaz), mas existe sim a possibilidade do campeonato ficar sem campeão e sem times rebaixados. Nada disso seria o ideal, mas o momento que estamos passando nos remete a decisões incomuns - disse.

Caso não ocorra rebaixamento, como mencionado por Ivan Guimarães, a tendência é que a edição de 2021 conte com 10 times, e não oito, como vinha acontecendo nas últimas edições. Isso porque ainda vai ser realizada a Série B, quando duas equipes ascenderão à elite. Ivan também abordou o assunto e disse que o formato de disputa pode ser alterado no ano que vem.

- É bom deixar claro que todas essas possibilidades são extraoficiais. Não existe nada concreto, até porque a FAF não está funcionando no momento. Mas não descartamos o Amazonense de 2021 com 10 times. Talvez possamos fazer dois grupos de cinco, um novo formato. Quem decide isso são os clubes no fim das contas. A FAF apenas bate o martelo - concluiu.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte