Notícias
FAF quer Série B do Amazonense com cinco substituições e no mês de outubro
Bastidores
21.05.2020 - 15:28 - Amazonas

O futebol brasileiro segue paralisado - devido a pandemia do novo coronavírus - e sem perspectiva de retorno breve, mas a Federação Amazonense de Futebol (FAF) já começa a elaborar o planejamento para as competições do segundo semestre: Série B e Campeonato Amazonense feminino.

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, tanto a segundona quanto o estadual feminino serão realizados a partir de outubro, claro que dependendo da curva de casos do covid-19 no período. Ivan também garantiu que, caso a CBF adote a regra de cinco substituições nas competições oficiais, a Série B do Amazonense também contará com a mudança.

- Nós não temos como projetar certamente quando será realizada a Série B ou o estadual feminino, mas posso confirmar que haverá, sim, a disputa. Se tudo estiver normalizado, a previsão inicial é que as disputas sejam realizadas a partir de outubro. Sobre a regra de cinco substituições, vamos adotá-la na segunda divisão, caso a CBF também adote em suas competições oficiais - disse.

No início do mês, a CBF já havia confirmado que vai implementar as cinco substituições por partida nas competições oficiais de 2020. A medida vai ser adotada temporariamente depois que a IFAB autorizou a emenda nas regras do jogo. As trocas precisam ser feitas em três janelas por equipe e vão valer para competições já iniciadas e nas que ainda vão começar - mesmo que e estendam até 2021.

Como a Federação Amazonense de Futebol não está funcionando normalmente devido a pandemia, nenhuma das competições foi discutida oficialmente. A Série B, por exemplo, ainda não tem os times participantes confirmados, assim como o regulamento está indefinido. O estadual feminino está na mesma situação.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte