Notícias
Fernando Dourado estuda futebol e aguarda propostas para 2020
Bastidores
15.04.2020 - 16:58 -
Foto: Divulgação

O técnico Fernando Dourado (foto) segue aguardando o retorno do futebol. Aos 49 anos, o treinador acumula experiências dentro e fora do país, acumulando bons resultados ao longo da carreira. Porém, o comandante tem que aguardar o período de isolamento em virtude do crescimento de Covid-19 pelo mundo.

"Estou estudando futebol, algo muito constante na minha vida. Organizando alguns trabalhos sistêmicos, integrados e analíticos. E sempre criando novas ideias para aprimorar os meus conceitos", frisou

Fernando Dourado frisou que em breve o mundo deve retornar a sua normalidade. "É um momento muito delicado da humanidade. Cheguei a vivenciar guerra de perto, quando treinei o Swehly Sports Club da Líbia e perdi na época alguns amigos. O momento é de controle emocional e ficar em casa mesmo. Espero que isso tudo passe até junho e que possamos retornar com as nossas atividades. Estou sentindo muita falta da minha rotina do futebol", acrescentou.

Para o treinador, o retorno do futebol será um momento de muita cautela. "Pouco antes do início da pandemia, eu vinha analisando uma proposta do Vietnã. Agora o meu desejo é de realizar alguns trabalhos no Brasil. Quero buscar projetos audaciosos de acessos e títulos. Sempre é a minha tônica e graças ao bom Deus, já temos alguns acessos no futebol brasileiro. O momento é de saber entender a parte financeira dos clubes pois será de suma importância para todos nós", destacou.

Fernando Dourado acumula passagens pelo Alagoinhas-BA, AI Murraraq-BAH, Al Shamal-QAT, Alto Acre-AC, América-SE, Araguaína-TO, Atlético-PB, Bahia-BA, Botafogo-BA, Catuense-BA, Colo Colo-BA, Dorense-SE, Flamengo-BA, Fluminense-BA, Itabaiana-SE, Juazeiro-BA, Lagarto-SE, Moto Club-MA, Palmeiras-BA, Parnahyba-PB, Santa Rosa-PA, Sergipe-SE, Suzano-SP, Swerly Sports Club-LIB, Universidad Cobija-BOL, Vila Rica-PA, Vitória-BA e Ya United FC Goz-CHI.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte