Notícias
Presidente do Rio Branco espera definição do Acreano após 'pausa'
Estadual
25.03.2020 - 18:24 - Acre

Mesmo com a suspensão do Campeonato Acreano por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Rio Branco-AC seguiu realizando treinamentos no CT José de Melo, na capital acreana. No entanto, a direção do Estrelão resolveu suspender as atividades por tempo indeterminado, no último sábado (21).

Depois da eliminação precoce no primeiro turno, a diretoria se reuniu com atletas e acertou a rescisão de contrato de quatro jogadores. O zagueiro Alex, o volante Inaldo e o meia Kailan deixaram o clube para amenizar à folha salarial. O atacante Diego é outro que já havia saído.

Segundo o presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto, os contratos de alguns atletas encerram no final de abril e outros em meados de outubro. Se a Federação de Futebol do Acre (FFAC), não tiver um posicionamento em relação ao estadual até abril, os atletas que têm contrato até o próximo mês serão dispensados.

- Vou esperar até o final de abril. Vamos esperar a quarentena do governador e também o pronunciamento da FFAC. (Caso o Acreano não retorne), vamos mandar embora. Não dá (de manter) - explica.

Apesar disso, o dirigente afirma que após uma decisão da FFAC, mesmo após abril, o Estrelão deve retornar ao mercado e buscar novas contratações para o estadual.

- Eles vão comunicar com antecedência. Nós resolvemos isso. Resolve rápido essa questão da contratação - disse.

Aliás, Valdemar Neto não é favorável ao término do Acreano por conta do atraso no calendário, provocado pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com ele, após o controle da atual situação, o estadual deve seguir até conhecer o campeão.

- Acabar não. Porque senão vai ficar sem campeão esse ano no estadual. Tem que continuar. Isso é até contra (o regulamento) da CBF. Tem que ter vencedor. O Galvez foi campeão do primeiro turno, mas não quer dizer que ele vai ser campeão estadual - afirma.

O Estrelão ficou fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, encerrando a fase de classificação em terceiro lugar no grupo A com nove pontos, três vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e 11 sofridos.

Foto: Duaine Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte