Notícias
Fernando Dourado: rei do acesso também quer títulos na região Norte
Bastidores
13.03.2020 - 18:36 -
Foto: Arquivo Pessoal

O técnico Fernando Dourado (foto) está de olho no mercado em busca de uma nova oportunidade para a temporada 2020. Aos 49 anos, o treinador acumula experiências dentro e fora do país, acumulando bons resultados ao longo da carreira.

"Tenho uma carreira vitoriosa no Brasil e exterior e de um aprendizado diário. São três acessos no Brasil e um trabalho no exterior de grande valia além de uma conquista de vaga para a Copa do Brasil com o Lagarto. Em minha passagem pela Líbia conseguimos três convocações para a seleção nacional. Sou muito respeitado lá e tratado com muito carinho", frisou o treinador.

Fernando Dourado diz como é seu método de trabalho: "sou um treinador de conceitos contemporâneos, agregador de grupo, disciplinador, estudioso do futebol e nos meus 25 anos de futebol, buscando diariamente a primazia. Sendo correto e leal a minha profissão", frisou.

Fernando Dourado destaca o tipo de projeto que pretende tomar frente visando a temporada 2020. "Gosto de organizar e chegar no início do trabalho. Um projeto que seja de ambição pra chegar e de união de todos com diretoria, torcida, grupo de atletas e meu staff. Tenho gana por conquistar, porém temos que organizar e planejar", acrescentou.

O treinador já chegou a trabalhar no Norte e acredita que pode ser possível um retorno para o clube da região em 2020. "Sou filho da região, nascido em Belém. Porém, morei em Salvador e fiz grandes trabalhos no nordeste do país. Sendo até campeão invicto no Colo Colo da Bahia, ganhando até o título de cidadão da cidade de Ilhéus. Desejo muito, conquistar títulos e acessos na região norte. Pois, conheço a essência do futebol da região", ressaltou.

Fernando Dourado acumula passagens pelo Alagoinhas-BA, AI Murraraq-BAH, Al Shamal-QAT, Alto Acre-AC, América-SE, Araguaína-TO, Atlético-PB, Bahia-BA, Botafogo-BA, Catuense-BA, Colo Colo-BA, Dorense-SE, Flamengo-BA, Fluminense-BA, Itabaiana-SE, Juazeiro-BA, Lagarto-SE, Moto Club-MA, Palmeiras-BA, Parnahyba-PB, Santa Rosa-PA, Sergipe-SE, Suzano-SP, Swerly Sports Club-LIB, Universidad Cobija-BOL, Vila Rica-PA, Vitória-BA e Ya United FC Goz-CHI.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte