Notícias
São Raimundo-RR fica no empate com o Cruzeiro
Copa do Brasil
13.02.2020 - 23:59 - Roraima

O São Raimundo-RR fez uma grande partida na noite desta quinta-feira e ficou no empate com o Cruzeiro em 2 a 2 no estádio Canarinho, em Boa Vista, e se despediu da Copa do Brasil 2020. A partida foi válida pelo jogo único da primeira fase da competição nacional.

Veracruz abriu o placar para o São Raimundo-RR, porém Edu e Alexandre Jesus colocaram o Cruzeiro em vantagem. Em seguida, Stanley deixou tudo igual no placar.

Agora, o São Raimundo-RR foca na sua participação no Estadual 2020. No dia 7 de março, o Mundão encara o Rio Negro-RR no estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte na próxima fase da Copa do Brasil 2020. A equipe celeste volta a campo no domingo (16), às 19h (de Brasília), quando duela com o Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo – Os primeiros sustos partiram do ataque roraimense, ambas com Emerson, em finalizações para fora. A primeira chance real, no entanto, foi do Cruzeiro, que acertou o travessão com Roberson. Jhonata Robert também levou perigo ao goleiro. Mas foi o São Raimundo quem balançou as redes primeiro, com o zagueiro Veracruz. Edu, que fazia o segundo jogo como profissional e improvisado como volante, roubou a bola na área ofensiva, girou e finalizou cruzado, como centroavante, para empatar a partida. Depois do empate, a única chance clara foi com Jhonata Robert, aos 47 minutos. O atacante reclamou de um toque na mão de Alex, após finalização na pequena área.

Adilson Batista voltou do intervalo com Judivan no lugar de Jhonata. E logo na primeira participação do atacante, a mudança surtiu efeito. Ele puxou contra-ataque, rolou para Maurício, que finalizou e viu Alexandre Jesus completar para as redes. A virada celeste esfriou a correria do São Raimundo, que acabou voltando para o jogo aos 20 minutos, quando Stanley fez um belo gol. O próprio Stanley quase virou a partida em uma cabeçada. O Cruzeiro recuou, viu Edu ser expulso e sofreu um abafa do time da casa, que acabou não conseguindo incomodar tanto assim o goleiro Fábio.

Foto: Ivonísio Júnior/Globoesporte.com


FICHA TÉCNICA
São Raimundo-RR 2 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio Canarinho, Boa Vista (RR);
Data: 13 de fevereiro de 2020 (quinta-feira);
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ);
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ);
Gols: Veracruz, aos 25 minutos do primeiro tempo; Stanley, aos 19 minutos do segundo tempo (São Raimundo); Edu, aos 33 minutos do primeiro tempo; Alexandre Jesus, aos 4 minutos do segundo tempo (Cruzeiro);
Cartões amarelos: Eder, Juca Maranhão, Alex, Alan Caruaru, Igor Fellipe (São Raimundo); Edílson, Edu (Cruzeiro);
Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro);
São Raimundo-RR
Eder; Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia; Juca Maranhão (Igor Fellipe), Belão (Klebinho) e Emerson; Ygor, Marcos Felipe e Vanílson (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana.
Cruzeiro
Fábio; Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Edu, Adriano e Mauricio (Arthur); Jhonata Robert (Judivan (Pedro Bicalho)), Roberson e Alexandre Jesus. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Futebol do Norte, com informações do Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte