Notícias
Fajardo celebra classificação do Manaus
Copa do Brasil
13.02.2020 - 11:52 - Amazonas

O Manaus FC venceu o Coritiba por 1 a 0 e se classificou, pela primeira vez, para a segunda fase da Copa do Brasil após duas eliminações por empate nas últimas duas edições. O jogo foi disputado nesta quarta, na Arena da Amazônia.

Eufórico com a vitória, o treinador do Gavião do Norte, Welington Fajardo exaltou a partida do clube após derrotar um adversário que está na Série A do Brasileirão.

"É difícil de mensurar isso (a classificação) nesse momento. Vencer um time com esse investimento todo, da primeira divisão. Nós estamos na C. É um time de sete anos e o Coritiba é uma equipe centenária. Não temos noção ainda do que fizemos. Temos a certeza de que trabalhamos bem", afirmou.

Em campo, o Manaus FC marcou o gol da vitória no final do primeiro tempo, com o sempre decisivo Rossini. O gol, inclusive, foi parecido com o que garantiu o acesso do clube para a Série C, contra o Caxias, em 2019.

Antes do jogo, o Esmeraldino, segundo Fajardo, sabia de tudo sobre os adversários da noite. Os atletas estudavam os paranaenses há algum tempo.

- O trabalho que foi feito é o que passei para os atletas. Já estudávamos o Coritiba desde o início, há um mês e meio. Hoje nós fizemos a preleção e sabíamos de tudo sobre eles. Jogamos de igual para igual e fomos felizes com a classificação - revelou.

No segundo tempo, o Coritiba pressionou e teve a chance de empatar na cobrança de pênalti de Sassá, mas o goleiro Jonathan, em sua 100ª partida pelo Manaus FC, acertou o canto e defendeu. Para o treinador, a defesa é fruto do aprendizado da partida contra o Brusque-SC, na final da Série D de 2019.

- Todos os acontecimentos servem de lição. Nas finais contra o Brusque-SC, ele não conseguiu pegar nenhuma. Nós orientamos. Aquele aprendizado serviu para hoje. O futebol é assim. Todo dia se aprende algo diferente. Ele está de parabéns - finalizou.

O adversário da próxima fase da Copa do Brasil será o Brasil de Pelotas, em data e local a serem marcados. Com a chave virada, o Gavião do Norte entra em campo novamente no sábado, contra o Iranduba, pelo Campeonato Amazonense. A partida será disputada no estádio da Colina, às 18h.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte