Notícias
Goleiro Jonathan brilha, Manaus vence Coritiba e avança na Copa do Brasil
Na Arena da Amazônia
13.02.2020 - 00:38 - Amazonas
Foto: Rômulo Almeida

Com apenas sete anos, o Manaus FC conquistou uma classificação histórica e heroica na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia. A equipe amazonense, que disputará a Série C, jogou de igual para igual com o Coritiba, de Série A, e venceu por 1 a 0, marcado por Rossini no fim do primeiro tempo. O Coritiba ainda desperdiçou um pênalti, no segundo tempo. Sassá parou na defesa do goleiro Jonathan.

Com a classificação, o Manaus FC terá pela frente o Brasil de Pelotas-RS, que empatou em 3 a 3 com o Gama, fora de casa, e avançou. Na segunda fase não há a vantagem do empate. A data ainda será definida pela CBF.

O Coxa dá adeus de forma precoce - mais uma vez - à Copa do Brasil. O clube já tinha sido eliminado já na primeira fase de 2019, quando perdeu por 3 a 2 para a URT. Antes, o Coritiba também já tinha caído de forma precoce diante de Juventude (segunda fase de 2016), ASA (segunda fase de 2017), Goiás (terceira fase de 2018). O Coxa não chega nas oitavas desde 2015.

Fundado em 2013, essa é a primeira vez que o Manaus FC avança de fase em três participações na Copa do Brasil. Nas outras edições, 2018 e 2019, ficou para CSA e Vila Nova, times que estavam na Série B na época. Por ironia do destino, o clube consegue a primeira classificação para a segunda fase justamente diante de uma equipe de Série A, o Coritiba.

O Jogo - A partida começou com muita disputa no primeiro tempo e as equipes tiveram poucas chances claras de gol. Nos primeiros minutos o Coritiba teve mais posse de bola, mas o Manaus aos poucos foi equibrando a partida. A melhor chance do Coxa foi com Rafinha aos 26, que passou por dois dentro da área, esperou, mas foi travado por Spice no momento do chute. O time amazonense passou a criar mais no fim do primeiro tempo e, aos 46 conseguiu o gol com Rossini, que aproveitou bicicleta errada de Mateus e passe de Janeudo para marcar.

O segundo tempo começou com o Coritiba em busca do gol de empate, que garantiria a classificação. E logo aos oito minutos conseguiu um pênalti. William Mateus cobrou na área e bola tocou na mão de Derlan. Na cobrança, Sassá fica na defesa do goleiro Jonathan. O Coxa continuou e, aos 15, William Matheus Cruzou na área, a bola passou por todos e tocou na trave esquerda de Jonathan. O time paranaense ainda teve uma chance com Sassá, aos 26, mas ele foi travado no momento do chute. Dois minutos depois, Igor Jesus não conseguiu desviar para o gol o cruzamento e perdeu chance. O Manaus, que ainda teve Panda expulso aos 44, e se segurou como pôde até aos 52 minutos, já que o árbitro deu sete minutos de acréscimos.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte