Notícias
Vila Nova bate o Galvez e avança na Copa do Brasil
Na Arena Acreana
12.02.2020 - 23:48 - Acre

O Vila Nova-GO venceu o Galvez por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo precisando de apenas um empate para avançar, Adalberto marcou no segundo tempo e assegurou vitória do Tigre. Apesar de ter dominando grande parte do jogo, o Imperador não criou muitas chances claras de gols e teve um jogador expulso na etapa final, poucos minutos antes de sofrer o gol da derrota.

Com a vitória, o Vila Nova-GO avança à segunda fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto entre Ponte Preta-SP e Novo Hamburgo-RS. O Galvez está eliminado.

O Vila Nova-GO retorna a campo na próxima terça-feira (17), às 20h30 (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), para encarar o Crac, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Já o Galvez encara o Humaitá, pela terceira rodada do grupo B do Campeonato Acreano, no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 19h30 (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

O Jogo - Os 45 minutos iniciais foram de pouca, pra não dizer quase nenhuma inspiração das duas equipes. O Galvez tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na ansiedade e na afobação em alguns momentos, errando passes na hora de criar as jogadas ofensivas e cometendo faltas bobas. O Vila Nova-GO buscava explorar as falhas do Imperador, mas não se arriscava. Os visitantes chegaram algumas vezes na área do time acreano em bolas alçadas, mas sem sucesso. Os donos da casa tiveram a melhor chance também em uma bola cruzada para a área. Daniego desviou de cabeça e ela saiu à esquerda do gol de Fabrício. Nenhum dos dois times conseguiu finalizar uma vez seque ao gol na primeira etapa e foram para os vestiários com o placar em branco.

A etapa final começou em ritmo intenso, com o Vila Nova-GO se arriscando mais e pressionando o Galvez na saída de bola. E a pressão deu resultado. Antes dos 10 minutos, Tiaguinho errou na saída da defesa pro ataque, o Tigre roubou a bola e o zagueiro Paulo, do Galvez, que já tinha cartão amarelo parou a jogada com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova seguiu em cima no ataque. Aos 11, Joel cometeu falta na lateral esquerda de defesa do Galvez e deu boa chance de bola cruzada para a área do Imperador. Na cobrança, o zagueiro Adalberto subiu mais que a defesa do Galvez e desviou a bola pra o fundo do gol de Miller, fazendo 1 a 0. O Galvez tentava reagir na força de vontade, mas faltava qualidade do meio pra frente para furar o bloqueio defensivo do Tigre. Com domínio total do jogo, o Vila Nova trocava passes e esperava abrir os espaços para tentar matar o confronto. No entanto, quando chegava em condições de finalizar não teve precisão para marcar o segundo gol. Na melhor chance, Dimba apareceu na frente do goleiro Miller e finalizou para defesa do camisa 1 do Galvez. Nos minutos finais, o Vila Nova manteve fez o tempo passar e só esperou o apito final para comemorar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Arquivo pessoal/Dhárcules Pinheiro
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte