Notícias
Ceará vence e elimina o Bragantino
Copa do Brasil
12.02.2020 - 17:11 - Pará

O Bragantino foi derrotado na tarde desta quarta-feira pelo Ceará-CE por 2 a 1 no estádio Diogão, em Bragança, e se despediu da Copa do Brasil 2020. A partida foi válida pelo jogo único da primeira fase da competição nacional.

Os gols da vitória do Ceará foram marcados por Luiz Otávio e Bergson, enquanto que o gol do Tubarão do Caeté foi anotado por Canga.

Com o resultado, o Bragantino está eliminado da Copa do Brasil e foca no compromisso de domingo diante do Independente no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, pela quinta rodada do Parazão 2020. Já o Ceará enfrentará no sábado o Bahia pela Copa do Nordeste e aguarda o vencedor do duelo entre Bangu-RJ e Oeste-SP.

O jogo - As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno e sem muitas chances de gol. Aos 13 minutos. Ceará conseguiu chegar com perigo em finalização de Leandro Carvalho, mas o goleiro Axel defendeu. A resposta do Bragantino veio aos 39 minutos com Canga, que recebeu dentro da área, mas bateu por cima do gol. Aos 44', Bilau recebeu bola pela esquerda e finaliza por cima do gol. Aos 46', após cobrança de escanteio, a zaga do Bragantino tenta afastar o perigo, porém a bola sobra nos pés de Fernando Sobral, que cruza na área e Luiz Otávio sobe livre para abrir o placar para os adversários.

Na volta do intervalo, o Ceará retornou melhor a campo e passou a pressionar os donos da casa. Aos sete minutos, Rafael Sóbis cobrou falta com violência, mas o goleiro Axel espalmou. Aos 19', Charles cruzou na área e Leandro Carvalho finalizou forte, mas o goleiro Axel salvou o Tubarão. Aos 27', Rafael Sóbis cobra nova falta perigosa e o goleiro do Bragantino pega de novo. Na sequência Axel voltou a evitar gol de Fernando Sobral, aos 39'.

Após a pressão adversária, Bilau escapou em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Fernando Prass não conseguiu agarrar a bola e na sobra Canga deixa tudo igual no placar.

Já, aos 49', após troca de passes do Vozão, Vinícius dá um passe preciso para Bergson, que toca na saída do goleiro Axel para garantir a vitória do Ceará.

Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte