Notícias
Iranduba anuncia mais 11 reforços e fecha elenco
Amazonense-2020
14.01.2020 - 11:05 - Amazonas

O mistério acabou. Depois de meses de incógnitas, o Iranduba enfim fechou seu elenco ao Amazonense de 2020 . O clube anunciou outros 11 jogadores nesta segunda-feira, dia 14, e todos se juntaram aos 18 que já estavam em ritmo de treino na capital amazonense. O grupo agora aguarda a chegada de Charles Guerreiro, técnico da equipe, para iniciar as atividades táticas e técnicas.

Dos nomes anunciados mais recentemente, alguns são velhos conhecidos. Casos do volante Mateus Levi, o zagueiro Kennerson e o meia Rafael Simi, que fizeram parte da camanha semifinalista do returno de 2019. Outros são mais rodados, como o meia Gaspar, de 24, ex-Sergipe, Jaciobá-AL, entre outros.

O clube também buscou nomes mais inexperientes, como do zagueiro Antônio Lara, que nunca chegou a atuar no futebol profissional. Ele é uma revelação das categorias de base do Araxá-MG, mas também já passou por Ponte Preta-SP e Rio Claro-SP, todas pelas categorias inferiores.

Quem também chega com certa bagagem é o atacante Zé Arthur, ex-Itabaiana. O clube chegou nas quartas de final da Série D e foi vice-campeão estadual em 2019. Ele ainda passou por Jaciobá-AL, Murici-AL, Juventus Jaraguá-SC, Inter de Lages-SC e pela base do Joinville-SC.

Quem também chega é o goleiro Thiago Salgado, de 36 e mais experiente do plantel, que estava no futebol português. Além dele, foi anunciado o lateral Matuchello, de 23 anos, ex-Serrao-PB. Para o ataque, houve mesclagem entre juventude e experiência: Pablo, ex, Jaciobá-AL, e Nathan, ex-América-SP, ambos de 21 anos, se juntam a Da Silva, de 30 anos, que estava no futebol japonês.

A diretoria afirma que o elenco para 2020 é num resgate das raízes do Iranduba. Dos 29 atletas, dez são nascidos no Amazonas e outros sete são das categorias de base. Outros como o goleiro Thiago Salgado, o zagueiro Dedimar e o atacante Da Silva, chegam diretamente do exterior para reforçar o clube.

A apresentação oficial ainda não foi confirmada, podendo até não acontecer, mas o plano do presidente do clube, Amarildo Dutra, é que, caso ela seja realizada, aconteceça no dia do aniversário do clube, dia 18 de janeiro, assim como no ano passado.

A estreia oficial é no dia 23 de janeiro, contra o Nacional, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela primeira rodada do estadual.

Foto: Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte