Notícias
Atacante Lucca está de volta ao Mundo Árabe: agora no Al-Khor, do Catar
Bastidores
30.12.2019 - 12:31 - Tocantins
Foto: Divulgação

O atacante Lucca, 29 anos, se apresentou neste final de semana ao Al-Khor, do Catar. O jogador estava emprestado pelo Corinthians ao Bahia até julho de 2020, mas antecipou sua saída e acertou com o time do Mundo Árabe. No ano passado, no primeiro semestre, Lucca jogou pelo Al-Rayyan, do Catar, e depois retornou ao Brasil para atuar pelo Bahia.

Pelo Corinthians, Lucca disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Pelo Bahia foram 17 partidas e nenhum gol assinalado.

No último dia 15 de dezembro, durante uma festa de confraternização em sua chácara no Lago de Palmas, Lucca em entrevista ao Site Alôesporte disse que poderia retornar ao Mundo Árabe, o que acabou acontecendo. Lucca alegou que 2019 não foi do jeito que planejou, mas que iria dar a volta por cima em 2020.

Al-Khor

A equipe do Al-Khor ocupa apenas a 10ª colocação no Campeonato Qatar Stars League, com seis pontos. No dia 4 de janeiro, a equipe do Al-Khor enfrenta o Al-Sailiya, quinto colocado com 17 pontos, no Al-Khor Stadium, que tem capacidade para 20 mil torcedores. O líder é o Lekhwiya (conhecido como Al-Duhail Sports Club). É uma agremiação esportiva do Qatar, cuja sua sede em Doha. O time lidera com 29 pontos. A competição, que tem 12 equipes está terminando a primeira fase.

Clube

Al-Khor Sports Club é uma agremiação esportiva do Qatar, situada na cidade de Al Khor, fundada em 1961. Além do futebol, possui departamentos de futsal, basquete, tênis de mesa, natação, atletismo, handebol e vôlei.

Cidade

Al Khor é uma cidade costeira no norte do Qatar, localizada a 50 quilômetros ao norte da capital, Doha. É a capital do município de mesmo nome. Al Khor tem grande população de funcionários da indústria petrolífera devido à sua proximidade ao petróleo e o gás natural do norte do Qatar. A população gira em torno de 31.547 pessoas.

Foto: Divulgação


A carreira

Revelado nas divisões de base do Palmas Futebol e Regatas, Lucca saiu do Tricolor, em 2009, foi jogar no Ituiutaba (MG), hoje, o Boa Esporte, até chegar em Santa Catarina em 2010, onde atuou pelo Criciúma e Chapecoense. Depois foi emprestado em 2013 para o Cruzeiro, retornando no ano seguinte ao Criciúma e em 2015 foi comprado pelo Corinthians.

Pelo Criciúma, ganhou destaque na Série B de 2012, sendo negociado com o Cruzeiro e participando do elenco que ganhou o Brasileirão em 2013. Sem o mesmo sucesso pela equipe cruzeirense, o jogador voltou ao Criciúma e repetiu as atuações de sucesso.

Em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro. Em 2017, Lucca foi emprestado à Ponte Preta, se destacando com 24 gols no ano.

Em 2018, foi cedido ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Rayyan. Em sua passagem pelo futebol do Catar, foram 12 gols marcados em 24 partidas disputadas entre o segundo semestre de 2018 e os primeiros meses de 2019. Em 2019, jogou o segundo semestre pelo Bahia.

Fonte: Alô Esporte
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte