Notícias
Dal Molin atropela Rondofarma e garante título do Aberto Feminino de Futsal
No Dudu
29.12.2019 - 02:51 - Futsal
Foto: Alexandre Almeida

O Dal Molin atropelou na noite deste sábado o Rondofarma por 10 a 0 no ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, em Porto Velho, e conquistou o título do Campeonato Aberto Feminino de Futsal - Copa Divas 2019. A partida abriu a última rodada da competição estadual.

A partida foi atrasada em seu início em mais de uma hora e meia em virtude da forte chuva que caiu na cidade de Porto Velho. O telhado do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, não suportou o volume de água e com isso as duas equipes tiveram que aguardar a bola rolar.

Sem querer surpresas em quadra, o Dal Molin iniciou a partida pressionando as adversárias. E logo aos três minutos, Kamila recebe livre e finaliza cruzado para abrir o placar. Aos 14', Kesia tabela com Priscila e bate forte para fazer o segundo. Aos 18', a goleira Wanessa lança na área, Adelaine escora para o meio da área e Kesia completa para o fundo das redes, marcando o terceiro.

Na volta do intervalo, o Dal Molin seguiu mantendo o ritmo. Aos cinco minutos, Flavinha acerta um belo chute e marca o quarto gol. Aos 8', Luyza fez jogada individual e bateu para marcar o quinto. Aos 10', Kesia fez jogada individual e tocou no meio da área para Sabrina anotar o sexto gol. No minuto seguinte, Flavinha cobrou falta com violência e fez o sétimo. Aos 18', Kesia aproveitou espaço na marcação do Rondofarma e fez o oitavo. No mesmo minuto, o Rondofarma saiu sem a devida atenção com a bola no meio da quadra, Kesia desarmou a adversária e tocou na saída da goleira para marcar o nono gol. Já, aos 19', Kamila avançou pelo meio e finalizou para marcar o décimo gol.

Com o resultado, o Dal Molin chegou aos doze pontos e teve que aguardar até o último jogo para confirmar o título da competição. Por ter ficado em igualdade no número de vitórias com o Fênix, a Dal Molin acabou superando as adversárias no saldo de gols (18 contra 12) e vai representar o Estado de Rondônia em uma competição nacional a ser indicada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal. Já o Rondofarma ficou com a lanterna da competição com três pontos.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte