Notícias
Fênix vence o Genus, mas fica com o vice-campeonato
Aberto de Futsal
29.12.2019 - 02:42 - Futsal
Foto: Alexandre Almeida

O Fênix superou na noite deste sábado o Genus por 5 a 2 no ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, e ficou com a vice-campeonato no Aberto Feminino de Futsal - Copa Divas 2019. A partida foi válida pela última rodada da competição estadual.

O Fênix entrou em casa pressionado após a goleada aplicada pelo Dal Molin sobre o Rondofarma por 10 a 0. Sem objetividade em quadra, o Fênix acabou sendo surpreendido pelo Genus nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, Cristiane recebe livre e toca na saída da goleira Alyne para abrir o placar. No mesmo minuto, Natila deu passe para Monique, que finalizou no canto da goleira Gabriela para deixar tudo igual. Apesar de contar com apenas cinco jogadoras em quadra, o Genus fazia um jogo duro. Aos 16', Cristiane voltou a receber livre de marcação e tocou para o fundo das redes para recolocar o Genus em vantagem. Mas, no minuto final do primeiro tempo, Monique encontra Tatiane livre dentro da área que tem apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, voltando a deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Fênix voltou pressionando as adversárias e Silma aproveitou para fazer o terceiro do Fênix. Apesar do cansaço em quadra, as jogadoras do Genus resistiam as investidas das adversárias com muita raça. Aos 13', Monique encontrou espaço na defesa do Genus e fez o quarto gol. Já, aos 18', Monique tabelou com Natila e tocou de cabeça para superar a goleira Gabriela e fechar a vitória do Fênix.

Com o resultado, o Fênix chegou aos 12 pontos mesma pontuação do campeão Dal Molin, porém ficou com o vice-campeonato. Por terem o mesmo número de vitórias, o título foi decidido no saldo de gols. Com isso, o Dal Molin superou o Fênix por 18 a 12. Já o Genus ficou com a quinta colocação com quatro pontos.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte