Notícias
Chiquinho Viana fala sobre duelo contra o Cruzeiro
São Raimundo-RR
19.12.2019 - 12:39 - Roraima

O São Raimundo-RR vive a expectativa em meio à temporada do ano que vem, que iniciará com um jogo de muita importância para o clube: duelo contra o Cruzeiro pela 1ª fase da Copa do Brasil 2020. O time iniciou o planejamento, está prestes a anunciar o elenco e o técnico Chiquinho Viana comentou sobre o confronto contra o time mineiro, sobre a possibilidade de jogar com o apoio da torcida, entre outros.

- Não temos medo (sobre enfrentar o Cruzeiro), mas sim respeito. É um dos times mais copeiros do Brasil. Temos uma equipe formada há anos, então a gente mantém a base, acrescenta alguns atletas e certamente faremos um grande jogo, fazer de tudo para dar o nosso melhor, para trazer alegria ao torcedor roraimense - disse o treinador do Mundão.

Outros trechos do papo com Chiquinho

Eliminações recentes para time mineiros

- Estão sendo (carrascos) até agora (risos). Contra o América-MG fizemos um grande jogo, infelizmente a torcida não teve a oportunidade de ir, em alguns momentos fomos até superiores a eles, que no momento eram os líderes do Campeonato Mineiro. Eu acho que hoje, meu time é experiente, e tem capacidade de jogar grandes partidas.

Cruzeiro na Série B

- Não muda nada, até porque o Cruzeiro é um grande clube do país. É provável que recebam uma verba alta, assim como aconteceu com o América-MG. Então assim, o investimento vai ser alto, o Adilson Batista já vai ficar e eles vão vir fortes.

Em bate-papo, técnico do São Raimundo fala sobre enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil

Possibilidade de jogar "em casa"

- Estamos buscando de todas as formas jogar aqui em Roraima, junto do nosso torcedor, porque eles estão sempre do nosso lado, então, chegou o melhor momento, do nosso sonho, e queremos partilhar com eles (os torcedores).

Sobre dar voos mais altos à nível nacional

- Tem a ver com o investimento. A Copa do Brasil é a competição que nos traz retorno financeiro. É dessa forma o presidente pode honrar os compromissos com os atletas. Aqui na região Norte a gente tem o privilégio de apontar para um jogador e ele vir conosco por saber que o São Raimundo honra. A todo momento a gente busca a situação do investimento, ele é a base, porque só assim o São Raimundo se torna cada vez mais forte, e temos que buscar isso no cenário nacional.

Planejamento para 2020

Iniciaremos a pré-temporada no dia 6 de janeiro, temos cerca de 20 jogadores apalavrados com o clube. Ainda tem a pendência dos garotos que viajaram para disputar a Copa São Paulo, com seis ou sete atletas que gostaria de contar, mas tenho que definir junto com o Beto (coordenador das categorias de base). Nosso planejamento é focar na Copa do Brasil, buscar o título estadual a todo custo, e novamente avançar de fase na Série D. O que vale nesse momento é você alimentar os sonhos, sempre sonhar e de forma positiva. Meus atletas são vencedores, trabalhamos com vencedores e vamos procurar demonstrar isso a todo momento.

Foto: Tércio Neto
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte