Notícias
FTF anuncia corte na taxa de arbitragem aos clubes
Bastidores
18.12.2019 - 15:03 - Tocantins

Os clubes que vão disputar o Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão a partir do dia 25 de janeiro do próximo ano estarão isentos do pagamento da taxa de arbitragem, dos delegados, dos representantes, inclusive a alimentação e logística deste grupo, e também 40% das taxas que envolvam a realização da competição. O anúncio foi feito pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio de uma circular encaminhada a todos os clubes da primeira divisão e a imprensa.

Para a FTF, com a forte crise que atravessa o País em todos os setores, além dos fatores regionais, e os entraves à realização do futebol no Estado, a entidade reconheceu o grande empenho de cada dirigente e de seus apoiadores, e com isso, também redobrará seus esforços para esse enfrentamento. Por essa razão resolveu tomar esta iniciativa de isentar os clubes de algumas taxas, principalmente a da arbitragem como citou acima.

A FTF também divulgou o calendário da próxima temporada que começará com a disputa da Copa São Paulo de Juniores pelo representante tocantinense, o Capital FC, no dia 3 de janeiro contra o Taubaté (SP). Os clubes terão até o dia 9 de janeiro para confirmar, através de carta adesão, a participação no Tocantinense 2020.

Calendário

O calendário ainda terá a participação do Palmas e TEC, na Copa Verde e Brasileiro da Série D. O Palmas ainda disputará a Copa do Brasil e o time Sub-20, a Copa do Brasil da categoria, bem como 1º BPM na Copa do Brasil Sub-17. Haverá ainda os torneios Interestaduais de base de Sub-10 a Sub-16 e Feminino.

Pelo Estadual profissional, o calendário reserva a data de janeiro a abril. A Segunda Divisão será disputada de setembro a dezembro.

Profissional 2020

O Campeonato Tocantinense Profissional começará no dia 25 de janeiro de 2020, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre as equipes do Atlético Cerrado x Vice-campeão da 2ª Divisão (Nova Conquista Miranorte).

No domingo (26), complementam a primeira rodada: Interporto x Campeão da Segunda Divisão (Capital FC), às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No mesmo horário, mas no Estádio Nilton Santos, na Capital, se enfrentam os últimos dois finalistas do Tocantinense 2019: Palmas (atual campeão) x TEC (vice-campeão). E às 17 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína jogam Sparta x Terceiro Colocado da Segunda Divisão (Araguacema).

Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Fonte: Alô Esporte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte