Notícias
Nacional acerta com três reforços
Temporada 2020
17.12.2019 - 19:09 - Amazonas

A excursão que o treinador Aderbal Lana fez no interior de Minas Gerais e Goiás para observar possíveis reforços para o Nacional-AM enfim começou a dar resultado. Prova disso é que mesmo sem o anúncio oficial, o clube inscreveu, nesta terça, quatro jogadores no BID da CBF.

Além do velho conhecido Charles, que atuou pelo Manaus FC na temporada atual, foram regularizados os volantes Guilherme Adolfo e Clécio e o atacante Daniel. Entenda mais mais sobre todos esses jogadores no final da reportagem.

Com as três novidades, o Nacional chega a 14 reforços confirmados. Antes o elenco já contava com o goleiro André Regly, os laterais Bernardo e Paulinho, os zagueiros João Pedro, Rafael Vitor e Anderson Bandeira, os volantes Alisson e Felipe Eduardo, os meias Charles e Randerson e o atacante Romarinho.

Terceiro colocado no Amazonense deste ano e eliminado na segunda fase da Copa Verde, o Naça vai disputar duas competições em 2020: o Amazonense, que não levanta a taça desde 2015, e a Série D do Brasileirão, essa última ainda na fase preliminar.

Quem é quem?

Guilherme Adolfo

Aos 27 anos, o volante é natural de Uberaba, interior de Minais Gerais. Esse ano ele disputou 20 partidas e marcou três gols. No Uberaba-MG, ele atuou em nove jogos pela módulo 2 do Mineiro. Terminou sem gols e rebaixado ao módulo 3, como vice-lanterna. Já pelo Goiatuba-GO ele participou de 11 jogos e fez três gols. Foi campeão e ascendeu à segunda divisão do Goiano.

Ele foi revelado no Ubereba, cidade onde nasceu, e passou por Mixto-MT, Portuguesa Santista, Novo Horizonte-GO, CRAC-GO, Itumbiara-GO, Araxá-MG, Altos-PI, Picos-PI e Atlético Cearense-CE, outrora conhecido como Uniclinic-CE.

Clécio

Outro volante, Clécio tem 31 anos e mais rodagem no futebol. Esse ano disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense pelo Joinville-SC, mas deixou o clube antes do início da Série D, quando foi último colocado do grupo A17 e nem avançou de fase. Depois, ele se transferiu para o Ceilandense-DF e obteve o acesso à elite do campeonato candango.

Com 1,87m e 82kg, ele soma um títuloo da Copa Verde em 2014 pelo Brasília. Já passou também por Morrinhos-GO, Trindade-GO, Capital CF-DF, Sobradinho-DF, Aimoré-RS, Grêmio Maringá-PR, Ceilândia-DF, , Luverdense-MT, Aparecidense-GO e Taguatnga-DF.

Daniel

Atacante que costuma atuar pelas pontas, Daniel tem 26 anos e só este ano passou por Real FC-DF e Inhumas-GO. Marcou seis gols em 18 jogos, sendo todos pelo clube goiano. O rendimento foi melhor coletivamente. No Campeonato Brasiliense, caiu nas semifinais para o campeão Gama. Na segunda divisão do Goiano, só perdeu na final para o campeão Goiatuba-GO.

Revelado pelo Gama, em 2011, ele já passou até pelo futebol amazonense, em 2013, quando defendeu o Holanda-AM. Soma passagens por Corinthians-AL, Ypiranga-BA, Luziânia-DF, Brasília-DF, samambaia-DF e Taguatinga-DF.

Foto: Kaue Natan Vezentainer/JEC
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte