Notícias
Fase preliminar da Série D inicia no dia 2 de maio
Brasileirão
17.12.2019 - 13:40 - Giro pelo Brasil

A Série D do Campeonato Brasileiro terá novidades a partir de 2020 com a realização da fase preliminar com confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, que envolverá os vice-campeões estaduais das federações com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações divulgado na última semana pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A fase preliminar será realizada com quatro jogos de ida e volta, classificando quatro equipes à fase de grupos. A CBF ainda detalha que a fase preliminar da Série D será uma transição. Em 2022, as quatro federações com pior posicionamento no ranking nacional das entidades passarão a ter apenas um clube da Série D e não duas vagas como o modelo atual.

Até o momento estão confirmados na fase preliminar da Série D 2020: Aquidauanense-MS, Atlético Roraima, Brasiliense-DF, Ji-Paraná-RO, Nacional-AM, Real Noroeste-ES, Tocantinópolis-TO e Ypiranga-AP. A CBF ainda definirá os confrontos desta fase.

O início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 está previsto para iniciar no dia 2 ou 3 de maio, enquanto que a final está programada para o dia 22 de novembro.

Ji-Paraná é o 2º representante de Rondônia na Série D. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte