Notícias
Fast Clube quer mandar jogo contra o Goiás na Arena da Amazônia
Copa do Brasil
17.12.2019 - 09:45 - Amazonas

Após sorteio na CBF, na sexta-feira passada, no Rio de Janeiro, foi definido o Goiás como adversário do Fast, um dos dois representantes amazonenses, na primeira fase da competição. A diretoria do Tricolor encaminhou um ofício a Federação Amazonense de Futebol para mandar o jogo na Arena da Amazônia.

De acordo com o regulamento específico do torneio, a primeira fase será decidida em jogo único, sendo que o time pior colocado no Ranking de Clubes da CBF terá o mando de campo, enquanto os visitantes contam com a vantagem do empate.

O vice-presidente de futebol do Rolo Compressor, Hugo Ribeiro, confirmou a solicitação junto a FAF e justificou a escolha. Ele acredita que a partida pode receber um bom público, com mais de 10 mil torcedores.

- Acreditamos na presença de um excelente público. O torcedor amazonense já demostrou o quanto gosta de futebol. Trata-se de uma partida importante, contra um adversário forte, de primeira divisão. Não temos dúvidas que o torcedor vai comparecer - disse.

Hugo não demonstrou preocupação com as possíveis maiores despesas e afirmou que a estrutura superior do palco de Copa do Mundo também foi essencial para a opção.

- A opção pela Arena é essencialmente pelo campo ser mais estruturado, bem como pela comodidade da torcida, que tem um acesso mais fácil, seguro e confortável. Além de ser um estádio coberto - concluiu.

A solicitação foi encaminhada à FAF, mas, apesar de não haver empecilhos para uma resposta positiva, ainda não houve uma definição oficial a respeito do caso. O detalhe do estádio, assim como a data certa do confronto, só será revelado quando a CBF divulgar a tabela detalhada da competição.

Foto: Rebecca Lucila
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte