Notícias
Manaus oficializa pedido para administrar Carlos Zamith e batizá-lo de Arena Gavião
Bastidores
16.12.2019 - 18:05 - Amazonas

O Manaus FC entrou na semana passada com um pedido oficial ao Governo do Amazonas para ter a concessão do estádio Carlos Zamith. O documento foi protocolado na Casa Civil no último dia 9 para ser analisado pelo governador Wilson Lima. A ideia foi discutida pelo clube logo após o acesso para a Série C.

O estudo de viabilidade técnica, financeira e mercadológica da concessão administrativa do estádio, elaborado pelo Manaus, prevê um período de 10 anos para que o estádio fique sob os cuidados do clube e utilize o nome de Arena Gavião (com inserção opcional de Carlos Zamith à direita).

- Estamos no aguardo do retorno da audiência que solicitamos com o governador (Wilson Lima) e na torcida de que ele olhe com bons olhos o nosso pedido. Com certeza, em se concretizando essa tratativa, temos absoluta certeza que o estado sairá ganhando. Pois os cofres públicos deixarão de ter esta despesa de manutenção com essa praça. Passando toda responsabilidade de conservação e manutenção de responsabilidade do Manaus FC - explicou o vice-presidente, Giovanni Silva.

O estádio passaria a ser usado como centro de treinamento e ainda para jogos de pequeno e médio impacto de públicos. A ideia do Manaus é ter uma equipe multidisciplinar na gestão, com a ajuda de consultores de mercados, analistas financeiros e corpo jurídico e outras áreas afins. A contra partida do Manaus FC seria a administração do estádio por conta do clube, por meio de parcerias.

Desde quando foi fundado, em 2013, o Manaus tem treinado na Fazenda São Pedro, que fica na estrada que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Um dos pedidos do técnico Welington Fajardo, que conseguiu o acesso com o clube, é que o Manaus tivesse um CT na capital amazonense.

Na temporada 2020, além da Série C do Brasileiro, o Manaus também disputará o Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde. O estádio Carlos Zamith foi construído para ser CT da Copa do Mundo de 2014 e tem capacidade para 5 mil pessoas.

Foto: Mauro Neto/Semjel
Fonte: Globoesporte.com
 
Galeria de Fotos
Confira alguns pontos do projeto do Manaus FC: 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte