Notícias
Edilsinho acredita no potencial do elenco do Vilhenense
Copa SP
15.12.2019 - 23:34 - Rondônia

O Vilhenense está na reta final de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Leão do Cone Sul estreia no dia 2 de janeiro diante do Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Vilhenense está no grupo 15 na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado do Ituano-SP, Fluminense-RJ e Socorro-SE. "Quando saiu a chave a gente ficou num grupo forte, mas para nós foi bom. É bom estarmos numa chave forte pois se nos destacarmos e vencer jogos a gente vai colocar a molecada em destaque. Então é trabalhar e acertar os últimos detalhes para fazer um grande campeonato", destacou.

Edilsinho fez questão de ressaltar a estrutura oferecida pelo Vilhenense ao longo da preparação da equipe. "Nos permite sonhar até porque o que o seu Waldir (Kurtz, presidente) está fazendo aqui em Vilhena ninguém em Rondônia fez, eu sei que não fez, mas aqui é de verdade. A comissão técnica é toda do profissional que dá todo suporte. O professor Leleco (Leonardo Coelho, preparador físico) hoje é o melhor do estado, preparador de goleiros Gilson (Santana). Os jogadores tem todas as condições de evoluir então a estrutura é dada", frisou.

Edilsinho fez questão de lembrar que o futebol é um esporte coletivo e o Vilhenense tem condições de surpreender na chave. "Dentro de campo é 11 contra 11 e isso eu não falo da boca para fora. Nós temos um grupo muito forte, então é comprar a ideia e o que está sendo passado sobre o jeito de jogar. Fisicamente eles vão chegar lá sobrando. Então é sonhar, acreditar muito em Deus e sair daqui confiante que a gente pode fazer história no futebol de Rondônia sim", acrescentou.

O treinador do Vilhenense acredita na capacidade dos jogadores que estão sob seu comando. "Hoje nós temos uma equipe que nós podemos classificar. Quando saiu o grupo todos falaram do Fluminense, mas o time mais forte é o Ituano. A gente sabe da organização do Ituano, a gente vem acompanhando é um time organizado é um time que ficou entre os quatro finalistas do Campeonato Paulista. Então temos que ir preparados para esse jogo para chegar na última rodada com chances de classificação", declarou.

Edilsinho declarou ainda que o conjunto que deve fazer a diferença no desempenho da equipe. "Eles tem que sonhar e pensar no individual somente quando a competição acabar até porque eu falo para eles que se passarmos o holofote vem de todos para saber quem é essa equipe de Rondônia que se classificou num grupo tão forte. Temos uma equipe qualificada e vamos conseguir nossos objetivos", encerrou.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte