Notícias
Araguacema perde pontos e Capital garante vaga na elite
Segunda Divisão
03.12.2019 - 16:25 - Tocantins

O Araguacema foi punido por escalação irregular e perdeu seis pontos, além de multa de R$ 500 nesta segunda-feira (2), em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD). Com isso, o time caiu para quarto lugar com dois pontos e vai decidir a vaga de terceiro acesso contra o Arsenal. O Capital herdou a vaga de acesso e vai decidir o título contra o NC/Miranorte.

A punição foi pela escalação do meia Taniel Gomes Ferreira, na terceira rodada da competição, quando o Araguacema venceu o Capital por 4 a 1. O jogador foi escalado de forma irregular - o atleta havia sido expulso na primeira rodada contra o NC/Miranorte e pegado dois jogos de suspensão. Nesta segunda-feira foi julgado com base nos artigos 214 (escalação irregular) e 223 (deixar de cumprir decisão). O Araguacema estava na liderança da competição com oito pontos ganhos.

O clube informou na noite desta segunda-feira que iria recorrer da decisão. Porém, nesta terça-feira (3), o presidente do Araguacema, Fábio Dias, disse que vai reunir com a diretoria e poderá deixar a competição. O clube disse que não foi informado dos dois jogos de suspensão.

Classificação atualizada após julgamento:

1 - Nova Conquista/Miranorte - 8 pontos
2 - Capital - 7 pontos
3 - Arsenal – 4 pontos
4 - Araguacema - 2
5 - Alvorada - 0

Foto: Divulgação/Capital
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte