Notícias
3B bate o Iranduba e conquista título do Amazonense Feminino
Estadual
30.11.2019 - 20:29 - Amazonas

Desde 2011, o Iranduba não sabia o que era perder uma final de Campeonato Amazonense feminino. Mas neste sábado à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), o 3B Sports, vice nas últimas duas temporadas, venceu por 3 a 1 e conquistou o título inédito. Os gols da vitória das Feras foram marcados por Joelma, duas vezes, e Deyse. Elisa descontou para o Hulk.

Campeão e vice com calendário em 2020

Apesar de ter ficado com o vice, o Iranduba, tem calendário garantido na temporada 2020. A equipe, octacampeã amazonense, disputará a Série A1 do Brasileiro feminino. O 3B também já estava garantido na Série A2 da competição nacional.

Primeiro tempo

O jogo começou começou igual, com as equipes se estudando. Mas, aos poucos, o 3B passou a dominar a partida. As principais jogadas saiam dos pés de Gabi Portilho, pela direita. Mas o gol das Feras da Amazônia veio pelo outro lado. Aos 10 minutos, Bruna Natiele recebeu na esquerda, avançou e tocou no meio para Joelma. Ela arruma e bate, até fraco, mas a goleira Alice falha: 3B 1 a 0. Depois do gol, o 3B continuou no ataque e Gabi Portilho teve, no mínimo, três chances de ampliar o placar. Em duas oportunidades chutou nas redes pelo lado de fora e em outra a goleira Alice defendeu. Para piorar a situação do Iranduba, a lateral-esquerda Gisele reclamou acintosamente da árbira Elivane e levou vermelho direto.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o 3B melhor. E logo aos 4 minutos, as Feras ampliaram o placar para 2 a 0. Joelma, ela de novo, cobrou falta com categoria e marcou um golaço. Mesmo com uma jogadora a menos, o Iranduba foi para cima e conseguiu diminuir o placar aos 12 minutos com Elisa. Após cobrança de falta na área, a goleira espalmou e sobrou para a camisa 10 marcar. O jogo ficou parado por 20 minutos porque a atacante do Iranduba, Marília, teve que ser levado para o hospital de ambulância. Como não havia nenhuma no estádio, a árbitra esperou o retorno. E o Iranduba ainda perdeu mais uma jogadora no fim. A zagueira Vitória também saiu machucada. Com o número maior, o 3B aprovetou a vantagem numérica e marcou o gol que deu o título aos 68 minutos, com Deyse.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte