Notícias
Três clubes têm pendências documentais e financeiras para o Roraimense-2020
Bastidores
06.11.2019 - 17:05 - Roraima

O Campeonato Roraimense de Futebol está previsto para iniciar em fevereiro e os clubes filiados têm até o dia 18 de novembro para informarem à Federação Roraimense de Futebol (FRF) se irão ou não participar. Progresso, River-RR e Real-RR possuem pendências junto à CBF para estarem aptos a disputar competições oficiais, como é o Estadual profissional, mas podem confirmar participação antes mesmo de quitar dívidas.

Associação Esportiva Real e Atlético Progresso, do município de Mucajaí, precisam pagar taxa de R$ 5 mil além de estarem com documentação de eleição presidencial e estatuto do clube atualizados para que os clubes fiquem aptos a terem o sistema de gestão da CBF liberado para que possam inscrever contratos de jogadores, por exemplo.

A situação mais delicada é a do River-RR, que está inadimplente desde 2016 e não disputa o Campeonato Roraimense desde 2008. Pelo período sem pagar as taxas anuais da CBF, mais a taxa referente ao ano atual e o próximo, quando será disputado o Estadual, o River-RR teria que desembolsar R$ 12,5 mil para estar com registro em dia junto à entidade máxima do futebol.

Conforme José Tarquínio, presidente do Progresso, o clube está tentando viabilizar uma parceria com um gestor de futebol do Pará, mas primeiro, busca solucionar outras pendências para saber se realmente o Verdão de Mucajaí estará apto para o Roraimense 2020. O GloboEsporte.com tentou contato com os mandatários de River-RR e Real-RR, Adelaide Peixoto e Leomar Silva, respectivamente, mas sem sucesso até o momento da publicação da reportagem.

Foto: Lucas Luckezie
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte