Notícias
Fajardo inicia planejamento do Manaus com comissão
Temporada 2020
06.11.2019 - 14:44 - Amazonas

Com data definida para o início do Campeonato Amazonense 2020, o técnico do Manaus FC, Welington Fajardo iniciou o planejamento, junto com sua comissão técnica, para competição que, na opinião dele, tem muitos postulantes ao título que tentarão impedir o tetracampeonato do Gavião do Norte. E por isso, atenção total desde agora.

- A gente sabe que o campeonato mais importante sempre é o que vem. É o primeiro que vem. No caso o Campeonato Amazonense, que eu sempre destaco que é um campeonato muito difícil, com muitos postulantes ao título. Equipes muito tradicionais, tanto no interior como na capital. Então esse desafio já está batendo na porta. Já saiu até a data de seu início, e a gente já tem que estar atento, particularmente a comissão técnica - disse Welington Fajardo em entrevista à Rádio Difusora do Amazonas.

"A gente sabe que, à medida que a gente vai conseguindo os objetivos, tendo sucesso, como foi o Manaus em 2019, que conseguiu subir um degrau, que conseguiu ir para a Série C, um tricampeonato, logicamente que os adversários com certeza vão ficando mais difíceis. A gente tem que trabalhar bastante para conseguir novos objetivos. Isso faz parte de qualquer equipe. No caso do Manaus não é diferente", Welington Fajardo, técnico do Manaus FC.

Monitoramento dos atletas

Fajardo explicou que, junto com seu preparador físico Deivison combé e o auxiliar André Lima, tem monitorado a situação dos atletas, principalmente dos novatos, para que quando cheguem estejam familiarizados com a forma de trabalho. Até porque, segundo ele, terão menos tempo do que o ideal para o início do estadual.

- Nós vamos ter por volta de 20 dias para se preparar para o Amazonense, que é um tempo muito curto para se preparar uma equipe. A gente já está monitorando os atletas para que pelo menos na hora que eles chegarem não estejam num estágio muito atrasado. O tempo ideal de preparação seria 45 dias, mas não vamos ter esse tempo - explicou.

- A gente não para. É assim mesmo. No futebol a gente tem que estar o tempo todo trabalhando para que no ano de 2020, a gente conquiste vitória e tenha sucesso em todos os objetivos traçados - completou.

Elenco atual

O Manaus FC conta com 21 jogadores garantidos para a próxima temporada. Além dele, a diretoria já anunciou os goleiros Jonathan, Bruno Saul e Gleibson, os laterais-direitos Igor Carvalho e Edvan, os zagueiros Thiago Spice, Patrick Borges e Luis Fernando, os laterais-esquerdos Caique e Rennan, os volantes Derlan, Panda, Gilson Alves e Felipe Baiano, os meias Diogo Dolem, Hamilton, Janeudo e Thiago Brito, e os atacantes Rossini, Mateus Oliveira e Paulinho Simionato.

Além do Campeonato Amazonense, o Gavião disputará em 2020 a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão. A previsão é que o grupo seja apresentado no dia 02 de janeiro.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte